Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValenti, Patrícia
dc.date.accessioned2020-11-20T17:29:02Z-
dc.date.available2020-11-20T17:29:02Z-
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationVALENTI, Patricia. O desenvolvimento da linguagem algébrica e suas contribuições para a sala de aula. 2011. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16994-
dc.description.abstractA considerable parcel of students enter school with the prejudice that the discipline of math is the most difficult and, a large majority makes this prejudice a reality, having difficulties with math. In object of reduce this student resistance to this discipline there is many researchers investing in methods for convey the content of attractive form. In this intention appear several mathematical trends, between them the history of mathematics. But in order to work with the history of mathematics in the classroom is necessary that the teacher have knowledge of this. So, in this paper we present part of this story, more specifically we bring a little of history of algebra to the knowledge of teachers and at the end of each session we will point some suggestions that can be used in the classroom.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectÁlgebra - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectAlgebra - Study and teachingpt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.titleO desenvolvimento da linguagem algébrica e suas contribuições para a sala de aulapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoUma parcela considerável dos alunos entram na escola com o preconceito de que a disciplina de matemática é a mais difícil e, uma grande maioria torna este preconceito uma realidade, tendo dificuldades com a matemática. No objetivo de amenizar esta resistência dos alunos a esta disciplina há muitos pesquisadores investindo em métodos para transmitir o conteúdo de forma atraente. Nesse intuito surgem várias tendências matemáticas, entre elas a história da matemática. Mas para que se trabalhe com a história da matemática em sala de aula é necessário que o professor tenha conhecimento desta. Portanto, neste trabalho apresentaremos parte desta história, mais especificadamente traremos um pouco da história da álgebra para o conhecimento dos professores e, no final de cada sessão apontaremos algumas sugestõoes que podem ser utilizadas em sala de aula.pt_BR
dc.degree.localCampo Mourãopt_BR
dc.publisher.localCampo Mouraopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Sara Coelho da
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:CM - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CM_ESPMAT_I_2011_12.pdf405,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.