Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16961
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Parapinski, Ricardo | |
dc.date.accessioned | 2020-11-19T21:19:07Z | - |
dc.date.available | 2020-11-19T21:19:07Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-16 | |
dc.identifier.citation | PARAPINSKI, Ricardo. Aplicação de transmissão CVT para sistemas de mobilidade elétrica. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16961 | - |
dc.description.abstract | This work demonstrates in a practical and succinct way the use of the CVT exchange added to the vehicular electric traction system. An exchange was designed and built for a competition car named Force1 of the UTForce extension project at the Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa campus, with the objective of increasing performance in SAE competitions. Simulations justified the project of the change that was manufactured and tested in an effective way to prove its efficiency. Through the tests carried out in loco, the system proved to be efficient with respect to its basic functionality, and may in the future admit specific improvements. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject | Carros de corrida | pt_BR |
dc.subject | Automóveis - Peças | pt_BR |
dc.subject | Competições | pt_BR |
dc.subject | Electric vehicles | pt_BR |
dc.subject | Automobiles, Racing | pt_BR |
dc.subject | Automobiles - Parts | pt_BR |
dc.subject | Contests | pt_BR |
dc.title | Aplicação de transmissão CVT para sistemas de mobilidade elétrica | pt_BR |
dc.title.alternative | CVT transmission application for electrical mobility systems | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho demonstra de maneira prática e sucinta o uso do câmbio CVT agregado ao sistema de tração elétrica veicular. Foi dimensionado e construído um câmbio para um carro de competição batizado de Force1 do projeto de extensão UTForce na Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Ponta Grossa, com o objetivo de aumentar a performance nas competições da SAE. Simulações justificaram o projeto do cambio que foi fabricado e testado de forma efetiva para comprovação de sua eficiência. Através dos testes realizados in loco, o sistema mostrou-se eficiente no que tange sua funcionalidade básica proposta, podendo futuramente admitir melhorias específicas. | pt_BR |
dc.degree.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.publisher.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mezzadri, Felipe | |
dc.contributor.referee1 | Mezzadri, Felipe | |
dc.contributor.referee2 | Janzen, Frederic Conrad | |
dc.contributor.referee3 | Ivanqui, Josmar | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Eletrônica | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Automação Industrial | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PG - Tecnologia em Automação Industrial |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PG_COAUT_2019_1_03.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.