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dc.creatorParapinski, Ricardo
dc.date.accessioned2020-11-19T21:19:07Z-
dc.date.available2020-11-19T21:19:07Z-
dc.date.issued2019-07-16
dc.identifier.citationPARAPINSKI, Ricardo. Aplicação de transmissão CVT para sistemas de mobilidade elétrica. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16961-
dc.description.abstractThis work demonstrates in a practical and succinct way the use of the CVT exchange added to the vehicular electric traction system. An exchange was designed and built for a competition car named Force1 of the UTForce extension project at the Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa campus, with the objective of increasing performance in SAE competitions. Simulations justified the project of the change that was manufactured and tested in an effective way to prove its efficiency. Through the tests carried out in loco, the system proved to be efficient with respect to its basic functionality, and may in the future admit specific improvements.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectCarros de corridapt_BR
dc.subjectAutomóveis - Peçaspt_BR
dc.subjectCompetiçõespt_BR
dc.subjectElectric vehiclespt_BR
dc.subjectAutomobiles, Racingpt_BR
dc.subjectAutomobiles - Partspt_BR
dc.subjectContestspt_BR
dc.titleAplicação de transmissão CVT para sistemas de mobilidade elétricapt_BR
dc.title.alternativeCVT transmission application for electrical mobility systemspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho demonstra de maneira prática e sucinta o uso do câmbio CVT agregado ao sistema de tração elétrica veicular. Foi dimensionado e construído um câmbio para um carro de competição batizado de Force1 do projeto de extensão UTForce na Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Ponta Grossa, com o objetivo de aumentar a performance nas competições da SAE. Simulações justificaram o projeto do cambio que foi fabricado e testado de forma efetiva para comprovação de sua eficiência. Através dos testes realizados in loco, o sistema mostrou-se eficiente no que tange sua funcionalidade básica proposta, podendo futuramente admitir melhorias específicas.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Mezzadri, Felipe
dc.contributor.referee1Mezzadri, Felipe
dc.contributor.referee2Janzen, Frederic Conrad
dc.contributor.referee3Ivanqui, Josmar
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrônicapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Automação Industrialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Automação Industrial

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