Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16958
Título: | Diagnóstico eletrônico de embreagens automotivas acionadas hidraulicamente |
Título(s) alternativo(s): | Electronic diagnostics to hydraulically driven automotive clutches |
Autor(es): | Zaror, Emanoel Milek, Mário André |
Orientador(es): | Martins, Marcella Scoczynski Ribeiro |
Palavras-chave: | Automóveis - Equipamento eletrônico Automóveis - Diagnóstico Dispositivos eletromecânicos Acoplamentos hidráulicos Automobiles - Electronic equipment Automobiles - Diagnosis Electromechanical devices Hydraulic couplings |
Data do documento: | 23-Set-2019 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Ponta Grossa |
Citação: | ZAROR, Emanoel; MILEK, Mario André. Diagnóstico eletrônico de embreagens automotivas acionadas hidraulicamente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2019. |
Resumo: | Este trabalho consiste em um estudo e desenvolvimento de um projeto referente a implementação diferenciada de um dispositivo eletrônico de baixo custo e fácil uso. Este dispositivo foi projetado para os profissionais da área automotiva utilizarem no seu dia a dia, identificando a força necessária para acionar a embreagem através de parâmetros dentro do estudo realizado, evitando trocas desnecessárias e prolongando ao máximo vida útil do conjunto de embreagem sem causar desconforto ao condutor. Sendo assim proporcionará maior segurança no momento do diagnóstico, uma vez que se baseia em parâmetros, e maior confiabilidade dos proprietários de automóveis nos serviços prestados. (NUSSENVEIG, 2013). |
Abstract: | This work presents a study and a project development of a low cost and easy to use electronic device to automatically measure the weight of hydraulically driven automotive clutches. This device was designed for automotive professionals to use in their work routine, identifying the actual weight of the clutch through parameters within the study, avoiding unnecessary changes and extending the duration of the clutch kit without causing discomfort to the driver. Thus it will provide greater safety at the time of diagnosis, as it is based on parameters, and greater reliability of car owners in the provided services (NUSSENVEIG, 2013). |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16958 |
Aparece nas coleções: | PG - Tecnologia em Automação Industrial |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PG_DAELE_2019_2_01.pdf | 2,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.