Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16855
Título: | Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
Autor(es): | Barros, Thayse Dobis |
Orientador(es): | Almeida, Sheila Morais de |
Palavras-chave: | Software de aplicação Otimização combinatória Transporte rodoviário de carga Logística empresarial Application software Combinatorial optimization Trucking Business logistics |
Data do documento: | 9-Jun-2014 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Ponta Grossa |
Citação: | BARROS, Thayse Dobis. Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos. 2014. 122 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2014. |
Resumo: | A gestão de frotas para transporte de cargas envolve grande número de decisões, tais como: dimensionamento, especificação de equipamentos, roteirização, custos e manutenção. Este trabalho é voltado para a atividade de roteirização. Seu objetivo consiste em desenvolver um método eficiente para realizar o atendimento de pedidos previamente estabelecidos. Considera-se que a carga de um pedido preenche totalmente o veículo, a capacidade de todos os veículos é a mesma, o produto deve ser carregado em uma origem e descarregado em um destino predefinidos e que cabe ao método desenvolvido decidir qual o próximo pedido a ser atendido. O potencial da ferramenta é verificado pela redução de custos e pelo tempo de execução, que possibilitam ampla aplicabilidade. |
Abstract: | Fleet management to cargo transportation involves many decisions, such as: design, the equipment specification, routing, and maintenance costs. This work is focused on routing activity. The objective is to develop an efficient method to perform the scheduling of vehicles for attending pre-established orders. It is considered that the cargo order completely fills the vehicle, the capacity of all vehicles is the same, the source and destination where the cargo must be loaded and unloaded should be known beforehand. To decide whitch request should be handled next the developed method should be applied. The potential of the tool is verified by reducing costs and by its runtime, which enables wide applicability. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16855 |
Aparece nas coleções: | PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PG_COADS_2014_1_09.pdf | 1,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.