Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16760
Título: | Modelagem e simulação de um sistema para apoiar decisões a partir do desempenho de alunos do ensino superior |
Autor(es): | Scremin, Eric Reinoldo |
Orientador(es): | Paiva, Daniel Costa de |
Palavras-chave: | Software - Desenvolvimento Ensino auxiliado por computador Sistemas de recuperação da informação - Educação PHP (Linguagem de programação de computador) Computer software - Development Computer-assisted instruction Information storage and retrieval systems - Education PHP (Computer program language) |
Data do documento: | 1-Dez-2014 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Ponta Grossa |
Citação: | SCREMIN, Eric Reinoldo. Modelagem e Simulação de um sistema para apoiar decisões no meio educacional. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. |
Resumo: | O uso de sistemas para auxilio a decisão meio educacional não é algo novo, contudo o potencial de geração de informação relevante no meio educacional comparado com a geração de informação que normalmente tem-se hoje a quantidade de informação gerada atualmente é mínima. Este estudo trata de uma abordagem diferente sobre a utilização e coleta de dados educacionais a fim de utilizar um pouco mais do potencial de geração de informação não utilizado que as instituições de ensino tanto desperdiçam. O desenvolvimento de um comparador de opinião entre professores e alunos a fim de encontrar uma melhor compatibilidade entre ambos para que os alunos tenham seu desempenho aumentado. Busca apoiar decisões administrativas e melhorar os resultados no processo de ensino-aprendizado. O trabalho também mostra o resultado desta diferente abordagem. |
Abstract: | The usage of decision support systems on the educational field is not something new, however the generation of information potential with is relevant to educational field comparing to the real information generated, the generated information is minimal. This study seeks a different approach about the data utilization and collection from the educational field, a need to use more of the information generation potential with is not used, and that information is wasted. The development of a system with compares the view of teachers and students to find a better match between both, so the students can have a better performance. Also the results of this approach is shown. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16760 |
Aparece nas coleções: | PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PG_COADS_2014_2_06.pdf | 2,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.