Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Carlos Eduardo Almeida
dc.creatorMalaquias, Fernando Henrique
dc.date.accessioned2020-11-19T21:04:57Z-
dc.date.available2020-11-19T21:04:57Z-
dc.date.issued2011-11-10
dc.identifier.citationSANTOS, Carlos Eduardo Almeida; MALAQUIAS, Fernando Henrique. Estudo de padrões e ferramentas para desenvolvimento de interfaces móveis baseado em um aplicativo para a rede social Sow Life. 2011. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16757-
dc.description.abstractTo make the sharing of information easier between users, nowadays, the social network provides access through mobile devices, as well as performed by a computer. The practicality of sharing news from mobile phones, for example, is the reason and what motivates an user to install an application on his/her phone, or connect to the mobile to do so. Bearing this in mind, this work aims to study patterns and tools for developing users interfaces for mobile devices, combined with concepts of usability and ergonomics, to create two different prototypes users interface to the-for Sow Life social network.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectInterface de programas aplicativos (Software)pt_BR
dc.subjectRedes sociais on-line - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectEngenharia de protótipospt_BR
dc.subjectApplication Program Interfaces (Computer software)pt_BR
dc.subjectOnline social networks – Evaluationpt_BR
dc.subjectPrototypes, Engineeringpt_BR
dc.titleEstudo de padrões e ferramentas para desenvolvimento de interfaces móveis baseado em um aplicativo para a rede social Sow Lifept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoPara facilitar o compartilhamento de informações entre usuários, as redes sociais atualmente disponibilizam acesso via dispositivos móveis, além do efetuado por um computador. A praticidade de compartilhar uma notícia por um celular, por exemplo, é o que motiva um usuário instalar um aplicativo em seu celular, ou ainda conectar a internet móvel para fazê-lo. Sabendo disso, este trabalho tem por objetivo estudar padrões, classificação, tipos e ferramentas para o desenvolvimento de interfaces do usuário para dispositivos móveis, aliado a conceitos de usabilidade e ergonomia, visando criar dois protótipos de interface do usuário para a rede social Sow Life.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Mazer Junior, Ademir
dc.contributor.referee1Mazer Junior, Ademir
dc.contributor.referee2Belmonte, Danillo Leal
dc.contributor.referee3Ranthum, Geraldo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2011_2_03.pdf6,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.