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dc.creatorAlvarenga, Ana Carolina de Almeida
dc.date.accessioned2020-11-19T18:35:45Z-
dc.date.available2020-11-19T18:35:45Z-
dc.date.issued2017-06-30
dc.identifier.citationALVARENGA, Ana Carolina de Almeida. Proposta de mensuração do nível de serviço logístico em uma empresa de aramados brasileira. 2017. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16111-
dc.description.abstractNowadays, with competitive market, companies must have seeking for differentials in order to remain competitive and survive the daily competition. The objective this paper is to measure the indicators present in the logistics service level to ensure customer loyalty. The front of this scenario, this study equates logistics study to ensure customer satisfaction, thus contributing to the maintenance of services. This paper starts with an introduction on the subject; next, it has a review of the literature found at academy and ends with the methodology to be used for the completion of the case study. The methodology shows the studies classification of this as its nature and brings all the steps for the completion of that; which stands out as data collection, measurement of the same and report delivery containing the main opportunities. Subsequently, analysis and discussion of the results, includes the measurement of the indicators proposed for Logistics Service Level Measurement - Lead Time, Regularity, Reliability, Completeness, Flexibility, Correctness, Harmfulness and Productivity; as well as the proposal for a future study on the subject. Then, the present study is concluded with the final considerations of the work. As a result of the proposed methodology, lead time indicator measurement was achieved as a result n 7 days in wire’s production line, as well as 14.25% Regularity, 70% Reliability, 75% Flexibility, 85.52% Productivity and Harmfulness of 14.25%. As for the indicators of Completeness and Correctness, it was not possible to measure them. This paper has been finished with main notes and conclusions about the initial purposes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectLogisticspt_BR
dc.subjectQuality controlpt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.titleProposta de mensuração do nível de serviço logístico em uma empresa de aramados brasileirapt_BR
dc.title.alternativeProposal for the measurement of logistic service level in a Brazilian wire’s companypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom o mercado competitivo presente na atualidade é fundamental que as empresas busquem diferenciais a fim de manterem-se competitivas e sobreviverem a concorrência diária. O objetivo do trabalho é mensurar os indicadores presentes no nível de serviço logístico a fim de assegurar a fidelização do cliente. A frente desse cenário, o presente trabalho equipara-se do estudo da logística a fim de garantir a satisfação do cliente, contribuindo, portanto, para a manutenção dos serviços prestados. Este trabalho inicia-se com uma introdução sobre o tema, em seguida conta com uma revisão da literatura encontrada na academia e encerra com a metodologia a ser utilizada para a concretização do estudo de caso. A metodologia apresenta a classificação do presente estudo quanto a sua natureza e em seguida traz todas as etapas para a conclusão do mesmo as quais destaca-se como a coleta de dados e mensuração dos mesmos. As análises e discussão dos resultados, traz a mensuração dos indicadores propostos para Mensuração do Nível de Serviço Logístico – Lead Time, Regularidade, Confiabilidade, Integridade, Flexibilidade, Assertividade, Avarias e Produtividade; bem como a proposta de futuro estudo sobre o tema. Como resultado da metodologia proposta obteve-se a mensuração do lead time de 7 dias na linha de produção de trempe, bem como 14,25% de regularidade, confiabilidade de 70%, flexibilidade de 75%, produtividade de 85,52% e avarias de 14,25%. Quanto aos indicadores de assertividade e integridade não foi possível mensurar os mesmos. Em seguida, encerra-se o presente estudo com as considerações finais do trabalho.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Pontes, Joseane
dc.contributor.referee1Yoshino, Rui Tadashi
dc.contributor.referee2Garcia, Juan Carlos Claros
dc.contributor.referee3Pontes, Joseane
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

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