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dc.creatorSilva, Leonardo de Souza Sampaio e
dc.date.accessioned2020-11-19T18:35:39Z-
dc.date.available2020-11-19T18:35:39Z-
dc.date.issued2017-05-15
dc.identifier.citationSILVA, Leonardo de Souza Sampaio e. Aplicação de gráfico de controle NP para análise da gestão da qualidade do atendimento cirúrgico em um hospital público do interior de São Paulo. 2017. 132 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16109-
dc.description.abstractThis work aims to apply NP Control Chart in managing the surgical care’s quality in a public hospital of São Paulo’s countryside. Through interviews, questionnaire and survey data, the application of control charts will seek to control the delays found in hospital surgical procedures among many structures that make up the health services, public hospitals are the local and regional centers which have higher demand for treatments, procedures, and emergencies related to any disease. Among the different forms of public management and services, one of the exit strategies for theservice process problems is the use of quality tools. The effective use and implementation of these mechanisms can bring, as in addition to improving the service’s quality, such as retention costs unknowingly spent among the numerous processes that run daily. Among those mechanisms the statistical process control through NP control charts indicates the adversity of 6 points within cirurgical processes studed. In this survey it is possible to identify 3 key points that influence the sample variation from the specification of the hospital.That is, with this mechanism is possible to infer suggestions for improvement of both the process and the management of hospital services.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectAdministração dos serviços de saúdept_BR
dc.subjectHospitais públicospt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectGráficos em engenhariapt_BR
dc.subjectTratamento cirúrgicopt_BR
dc.subjectHealth services administrationpt_BR
dc.subjectPublic hospitalspt_BR
dc.subjectTotal quality managementpt_BR
dc.subjectEngineering graphicspt_BR
dc.subjectTherapeutics, Surgicalpt_BR
dc.titleAplicação de gráfico de controle NP para análise da gestão da qualidade do atendimento cirúrgico em um hospital público do interior de São Paulopt_BR
dc.title.alternativeNP control chart application to analysis of surgical care quality management in a public hospital at São Paulo’s countrysidept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa aplicar Gráfico de Controle NP na gestão da qualidade do atendimento cirúrgico em um Hospital Público do Interiror de São Paulo. Através de entrevista, questionário e levantamento de dados, a aplicação das cartas de controle procurará controlar as demoras encontradas nos processos cirúrgicos hospitalares. Dentre as inúmeras estruturas que compõe os serviços de saúde, os hospitais públicos são os polos locais e até regionais de maior procura para tratamentos, procedimentos, e emergências relacionadas a qualquer tipo deenfermidade. Dentre as muitas formas de gestão e administração pública e de serviços, uma das estratégias de saída para as problemáticas nos processos de serviço é o uso das ferramentas da qualidade. A aplicação e uso efetivo desses mecanismos podem trazer, além do melhoramento da qualidade do serviço, comotambém,a retenção de custos despendidos inconscientemente entre os inúmeros processos executados diariamente. Dentre elas, o controle estatístico através do gráfico de controle NPindica pontos de adversidade nos 6 processos cirúrgicos estudados. Sob esse levantamento é possível identificar que existem 3 pontos chave que influenciam a variação da amostra em relação as especificações do hospital. Isto é, com este mecanismo foi possível inferir sugestões de melhoria tanto do processo como da gestão dos serviços hospitalares.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Pontes, Joseane
dc.contributor.advisor-co1Broday, Evandro Eduardo
dc.contributor.referee1Pontes, Joseane
dc.contributor.referee2Broday, Evandro Eduardo
dc.contributor.referee3Chin, Shih Yung
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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