Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Murilo Martins de
dc.creatorMendes, Rubia Carla
dc.date.accessioned2020-11-19T18:35:14Z-
dc.date.available2020-11-19T18:35:14Z-
dc.date.issued2017-06-29
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Murilo Martins de; MENDES, Rubia Carla. Influência da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) na percepção de valor ao cliente. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16099-
dc.description.abstractThe activities of Corporate Social Responsibility (CSR) have great potential for differentiation in a world where a simple functional satisfaction of products and services is no longer able to guarantee consumer loyalty. In this context, it is noted the interest of companies to obtain a social, environmental and economic position, so that the service as the needs of customers are supplied in such a way, that a company can build strong relationships with its customers. The basis of the research is the same as CSR practices, which are structured and based on the Caroll pyramid and it can be applied to perceive consumers’ perception and buying decisions by its research related to marketing. For this objective to be achieved, a qualitative research, this is given by applications of questionnaires involving about 350 participants. Results are expected to broaden the level of knowledge about consumers’ reaction, their forward-facing decisions as CSR actions carried out by companies, and that the present study complemented a scant literature on CSR.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectSocial responsibility of businesspt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectShoppingpt_BR
dc.titleInfluência da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) na percepção de valor ao clientept_BR
dc.title.alternativeInfluence of Corporate Social Responsibility (CSR) on customer perception of valuept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAs atividades de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) têm grande potencial de diferenciação em um mundo onde a simples satisfação funcional dos produtos e serviços não é mais capaz de garantir a fidelização do consumidor. Neste contexto, nota-se o crescente interesse das empresas para adquirir uma postura social, ambiental e economicamente ética para que o atendimento às necessidades dos clientes seja suprido de tal maneira, que a empresa consiga vantagem competitiva e crie relações firmes com seus clientes. O objetivo desta pesquisa é compreender como as práticas de RSE podem ser utilizadas visando atingir a percepção dos consumidores e suas decisões de compras através do estudo relacionado ao marketing. Assim sendo, foi realizada uma pesquisa qualitativa, que se deu por aplicação de questionários envolvendo de 351 participantes. Os resultados do estudo complementam a escassa literatura e de forma objetiva e tangível, promove a compreensão sobre o nível de conhecimento dos consumidores a respeito das as ações de RSE.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Machado, Marcos William Kaspchak
dc.contributor.referee1Machado, Marcos William Kaspchak
dc.contributor.referee2Dzulinski, Ana Caroline
dc.contributor.referee3Cervi, Eduardo Cimino
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAENP_2017_1_24.pdf1,4 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.