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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15783
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Souza, Thais Camila de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-19T12:39:33Z | - |
dc.date.available | 2020-11-19T12:39:33Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-06 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Thais Camila de. O uso do light steel frame na construção civil como forma de minimizar os impactos ambientais urbanos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15783 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Poluentes | pt_BR |
dc.subject | Carbono | pt_BR |
dc.subject | Impacto ambiental - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Pollutants | pt_BR |
dc.subject | Carbon | pt_BR |
dc.subject | Environmental impact analysis | pt_BR |
dc.title | O uso do light steel frame na construção civil como forma de minimizar os impactos ambientais urbanos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste em um estudo qualitativo e quantitativo em relação ás alterações ambientais negativas resultantes da construção civil. O sistema de construção predominante no país ainda é o método convencional que utiliza como base o concreto armado e alvenaria, porém, com o intuito de racionalizar e otimizar as construções, novos sistemas vêm sendo instalados. Destaca-se dentre eles o light steel frame, sistema industrializado que emprega perfis de aço galvanizado em sua estrutura e fechamento em placas de OBS, sistema esse utilizado em larga escala em países desenvolvidos. Em meio a esta contextualização foi realizada a avaliação de impactos ambientais gerados por estes dois sistemas construtivos. Esta avalição foi realizada através de um estudo comparativo a partir de um modelo de edificação. Foi elaborado em seguida um orçamento de emissão de dióxido de carbono detalhado para as duas situações, esta ação permitiu identificar quais etapas da obra correspondiam às maiores emissões deste poluente. Como conclusão geral obteve-se para o orçamento em light steel frame aproximadamente a metade das emissões de dióxido de carbono em relação ao método convencional sendo, ao final verificadas as principais características que levaram a esse resultado. | pt_BR |
dc.degree.local | Toledo | pt_BR |
dc.publisher.local | Toledo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Feiber, Silmara Dias | |
dc.contributor.referee1 | Feiber, Fúlvio Natercio | |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Christian Valcir Kniphoff de | |
dc.contributor.referee3 | Feiber, Silmara Dias | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL::PROCESSOS CONSTRUTIVOS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TD - Engenharia Civil |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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