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dc.creatorDalle Mole, Giancarlo
dc.date.accessioned2020-11-19T12:32:21Z-
dc.date.available2020-11-19T12:32:21Z-
dc.date.issued2016-11-25
dc.identifier.citationDALLE MOLE, Giancarlo. Desenvolvimento de um sistema para coletar feedback de clientes de um empreendimento. 2016. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15664-
dc.description.abstractCustomer satisfaction is very important for any business because it is from that customers shows their dissatisfaction or glamour for the product or service. However, measure the level of satisfaction is not a simple process. Even though there are many methods, such as forms of satisfaction surveys or interviews, those methods are often not interesting for the consumer, because it can be time consuming, impractical or intimidating. Thus, this study aimed to develop a multiplatform system able to collect customer feedback through interactive surveys forms, quickly and efficiently in order to measure the level of satisfaction regarding the product or service, generating synthetic reports based on the survey’s results. In the development of this system was used the Unified Process as an development process. It is hoped that, with this work, the created system can be applied in real environments, helping businesses better understand their customers, and identify the problems and qualities of their business.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectData basespt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um sistema para coletar feedback de clientes de um empreendimentopt_BR
dc.title.alternativeSystem development to collect customer feedback of a businesspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA satisfação do consumidor é muito importante para qualquer empreendimento, pois é a partir dela que um cliente demonstra sua insatisfação ou encantamento pelo produto ou serviço prestado. Contudo, mensurar o nível de satisfação não é um processo simples. Apesar de existirem muitos métodos, como os formulários de pesquisa de satisfação ou entrevistas, esses muitas vezes não são interessantes para o consumidor, pois podem ser demorados, impraticáveis ou intimidadores. Assim, esse trabalho teve como objetivo desenvolver um sistema multiplataforma capaz de coletar feedback de clientes por meio de formulários interativos. Tal coleta é realizada forma rápida e eficiente a fim de mensurar o nível de satisfação a respeito do produto ou serviço prestado, gerando relatórios sintéticos das pesquisas efetuadas. No desenvolvimento desse sistema, foi empregado o Processo Unificado como estratégia de desenvolvimento. Espera-se que, com esse trabalho, o sistema criado possa ser aplicado em ambientes reais, auxiliando os empresários a entenderem melhor seus clientes e identificarem os problemas e qualidades dos seus negócios.pt_BR
dc.degree.localToledopt_BR
dc.publisher.localToledopt_BR
dc.contributor.advisor1Scheffel, Roberto Milton
dc.contributor.referee1Scheffel, Roberto Milton
dc.contributor.referee2Camargo, Fábio Engel de
dc.contributor.referee3Giron, Alexandre Augusto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Sistemas para Internetpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
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