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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15553
Título: | Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop |
Autor(es): | Raber, José Felipe |
Orientador(es): | Portela, Tarlis Tortelli |
Palavras-chave: | Java (Linguagem de programação de computador) Jogos eletrônicos Java (Computer program language) Electronic games Electronic games |
Data do documento: | 2011 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Pato Branco |
Citação: | RABER, José Felipe. Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop. 2011. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. |
Resumo: | O trabalho desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celulares para auxiliar no aprendizado de línguas, inovando as técnicas atualmente utilizadas, sendo que a tecnologia móvel está em alta no mercado. O STOP é um jogo de palavras, no qual, a cada rodada é sorteadoa uma letra, e os jogadores devem escrever uma palavra que comece com essa letra para cada tema que deverá ser previamente escolhido, isso, no menor tempo possível. Para o desenvolvimento foi utilizado o ambiente Netbeans 6.7 e a linguagem de programação JAVA ME. Para a comunicação entre os dispositivos móveis foi utilizado a tecnologia Bluetooth. Como resultado da execução desse trabalho foi possível obter o jogo proposto. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15553 |
Aparece nas coleções: | PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
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