Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14875
Título: A criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médio
Autor(es): Fernandes, Wellington Douglas Ramos
Orientador(es): Ferreira, Edilson da Silva
Palavras-chave: Química (Ensino médio)
Ensino - Metodologia
Ensino auxiliado por computador
Internet na educação
Chemistry (High school)
Teaching - Methodology
Computer-assisted instruction
Internet in education
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: FERNANDES, Wellington Douglas Ramos. A criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médio. 2011. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: O estudo deste trabalho baseou-se em criar um website de química contendo conteúdos de estequiometria básica, com o objetivo de melhorar a compreensão dos alunos sobre este assunto. Este trabalho foi realizado com alunos do Ensino Médio do Colégio Professor Agostinho Pereira em Pato Branco - PR. Cada aluno utilizou um computador com acesso a internet ao invés de utilizar um livro, para acompanhar os conteúdos. A metodologia diferenciada foi utilizada para atrair a atenção dos alunos e tornar as aulas menos cansativas e mais dinâmicas. Os resultados encontrados foram satisfatórios, notando-se uma melhora dos alunos na aprendizagem e compreensão dos conteúdos trabalhados. A média das notas das avaliações antes do website foi de 4,2, após o uso passou para 7,8. O resultado do questionário dos alunos indicou a aprovação da metodologia utilizando o website na sala de aula.
Abstract: The study of this work is related to the creation of a website containing content of chemical stoichiometry basic, with the goal of improving student understanding of this subject. This work was done with high school students of the College Professor Agostinho Pereira Pato Branco - PR. Each student used a computer with Internet access instead of using a book to accompany the content. A different methodology was used to attract students' attention and make lessons more dynamic and less tiring. The results were satisfactory, noting an improvement in students' learning and understanding the content worked. The average grade of the assessments before the site was 4.2, after using 7.8 for now. The result of the survey of students indicated approval of the methodology using the website in the classroom.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14875
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2011_1_09.pdf1,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.