Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKalinke, Cristiane
dc.creatorPolla, Paola Thalissa Bartoski
dc.date.accessioned2020-11-18T14:41:27Z-
dc.date.available2020-11-18T14:41:27Z-
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationKALINKE, Cristiane; POLLA, Paola Thalissa Bartoski. Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864-
dc.description.abstractThis work discusses the use of recreational activities as an alternative method in teaching chemistry, because in general this is not a discipline is not a well regarded by students, which define the same discipline as a dull and boring. In this context, educational games were applied to first year students in high school, with content on the periodic table and chemical bonding. To make the method applied, we compared notes bimonthly student in the class activities have been implemented, with another group of similar level of educational development, where there was the use of alternative method of teaching. Through this comparison, it was found that the use of recreational activities in the teaching of chemistry, contribute to the teaching and learning process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectElementos químicos - Ensinopt_BR
dc.subjectQuímica (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectChemical Elements - Educationpt_BR
dc.subjectChemistry (High school)pt_BR
dc.titleElaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda o uso de atividades lúdicas como método alternativo no ensino de química, pois em geral, essa não é uma disciplina bem vista pelos alunos, os quais definem a mesma como uma disciplina monótona e maçante. Nesse contexto, foram aplicados jogos lúdicos à alunos do primeiro ano do ensino médio, com conteúdo referente à tabela periódica e ligações químicas. Para viabilizar o método aplicado, comparou-se as notas bimestrais dos alunos da turma em que foram aplicadas as atividades, com outra turma de semelhante nível de desenvolvimento educacional, onde não houve o uso de método alternativo de ensino. Através deste comparativo, constatou-se que o uso de atividades lúdicas no ensino de química, contribui para o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Marques, Patricia Teixeira
dc.subject.cnpqLicenciatura em Químicapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2011_2_02.pdf687,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.