Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Kalinke, Cristiane | |
dc.creator | Polla, Paola Thalissa Bartoski | |
dc.date.accessioned | 2020-11-18T14:41:27Z | - |
dc.date.available | 2020-11-18T14:41:27Z | - |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.citation | KALINKE, Cristiane; POLLA, Paola Thalissa Bartoski. Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864 | - |
dc.description.abstract | This work discusses the use of recreational activities as an alternative method in teaching chemistry, because in general this is not a discipline is not a well regarded by students, which define the same discipline as a dull and boring. In this context, educational games were applied to first year students in high school, with content on the periodic table and chemical bonding. To make the method applied, we compared notes bimonthly student in the class activities have been implemented, with another group of similar level of educational development, where there was the use of alternative method of teaching. Through this comparison, it was found that the use of recreational activities in the teaching of chemistry, contribute to the teaching and learning process. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Elementos químicos - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Química (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Chemical Elements - Education | pt_BR |
dc.subject | Chemistry (High school) | pt_BR |
dc.title | Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda o uso de atividades lúdicas como método alternativo no ensino de química, pois em geral, essa não é uma disciplina bem vista pelos alunos, os quais definem a mesma como uma disciplina monótona e maçante. Nesse contexto, foram aplicados jogos lúdicos à alunos do primeiro ano do ensino médio, com conteúdo referente à tabela periódica e ligações químicas. Para viabilizar o método aplicado, comparou-se as notas bimestrais dos alunos da turma em que foram aplicadas as atividades, com outra turma de semelhante nível de desenvolvimento educacional, onde não houve o uso de método alternativo de ensino. Através deste comparativo, constatou-se que o uso de atividades lúdicas no ensino de química, contribui para o processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Marques, Patricia Teixeira | |
dc.subject.cnpq | Licenciatura em Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COQUI_2011_2_02.pdf | 687,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.