Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14858
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ferri, Marcelo José | |
dc.creator | Saggin, Renato | |
dc.date.accessioned | 2020-11-18T14:41:16Z | - |
dc.date.available | 2020-11-18T14:41:16Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-20 | |
dc.identifier.citation | FERRI, Marcelo José; SAGGIN, Renato. Aplicação de metodologias alternativas visando o melhoramento no ensino da química. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14858 | - |
dc.description.abstract | This research presents a theoretical approach to teaching methodologies used in secondary education, focusing on student learning in the discipline of chemistry aimed at better utilization of teaching and learning. Presents concepts related to forms of education as well as their advantages and disadvantages, when used separately. Discusses the possibility of using such methodologies together in order to enjoy the best of each method. Complemented by field research, the study found, through questionnaires, if there were improvements in relation to the assimilation of knowledge by students. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Educação - Métodos experimentais | pt_BR |
dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Education - Experimental methods | pt_BR |
dc.title | Aplicação de metodologias alternativas visando o melhoramento no ensino da química | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórica das metodologias de ensino utilizadas no ensino médio, com foco no aprendizado dos alunos na disciplina de Química visando o melhor aproveitamento do ensino-aprendizagem. Apresenta conceitos relacionados às formas de ensino, bem como as suas vantagens e desvantagens, ao ser utilizado separadamente. Discute a possibilidade de se utilizar tais metodologias em conjunto com o intuito de aproveitar o melhor de cada método. Complementado por uma pesquisa de campo, o estudo verificou, por meio de aplicação de questionários, se houve melhorias em relação à assimilação do conhecimento por parte dos alunos. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zorel Junior, Henrique Emilio | |
dc.subject.cnpq | Licenciatura em Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COQUI_2013_2_05.pdf | 462,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.