Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14820
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Schllemer, Magalí Aparecida | |
dc.date.accessioned | 2020-11-18T14:40:27Z | - |
dc.date.available | 2020-11-18T14:40:27Z | - |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.citation | SCHLLEMER, Magalí Aparecida. Projetos temáticos no ensino médio: reflexões sobre a contribuição para o aprendizado. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14820 | - |
dc.description.abstract | This study provides the contribution of the importance of the thematic projects in Chemistry education in high school, for both the participating students and trainees who execute the projects. These projects are developed and applied by students of Practice of Teaching I subject in the Chemistry Course at UTFPR - Campus Pato Branco. For this, questionnaires were developed aimed at the students' interest in the project and teacher training, which were answered at the end of each project. Data analysis was exclusively done through questionnaires and interviews of survey participants. After analyzing the data collected we can confirm the significant contribution of the implementation of these projects to the students, who are more interested in chemistry course, and the trainees who identify themselves better in teaching. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Química (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Chemistry (High school) | pt_BR |
dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Projetos temáticos no ensino médio: reflexões sobre a contribuição para o aprendizado | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo prevê a contribuição da importância dos projetos temáticos no ensino de química no ensino médio, tanto para os alunos participantes quanto para os estagiários que os ministram os projetos. Esses projetos são desenvolvidos e aplicados pelos alunos da disciplina de Práticas de Ensino I do curso de Licenciatura em Química da UTFPR – Campus Pato Branco. Para isso, foram elaborados questionários voltados ao interesse dos alunos pelo projeto e à formação docente, respondidos ao fim de cada projeto. A análise de dados foi exclusivamente através dos questionários e depoimentos dos participantes da pesquisa. Após análise dos dados colhidos pode-se confirmar a contribuição significativa da aplicação desses projetos para os alunos, que se interessam mais pela disciplina de química, e pelos estagiários que se identificam melhor com a docência. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zorel Junior, Henrique Emilio | |
dc.subject.cnpq | Licenciatura em Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COQUI_2011_1_04.pdf | 757,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.