Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14806
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorStankoski, Camila Ribas
dc.date.accessioned2020-11-18T14:29:22Z-
dc.date.available2020-11-18T14:29:22Z-
dc.date.issued2017-12-04
dc.identifier.citationSTANKOSKI, Camila Ribas. Diferenças terminológicas e conceituais entre as teorias de L. S. Vigotski e S. Krashen: aquisição, aprendizagem ou desenvolvimento da linguagem. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14806-
dc.description.abstractSome research on the language scope have many times differentiated terms such as “learning” and “acquisition”. However, when studying Vigotski’s precepts, we find the bigger need to differentiate the terms “acquisition” and “development”. The following paper intends to expose the elements presented in the process of language development, proposed by Vigotski in the book “Thought and Language”, bringing as support, Bakhtin and Volochínov, exposing the importance of his theory, to also compare it to Krashen’s studies. In addition, correlating both pieces of research, we are also going to explore the problematic terminology in the use of the term “acquisition”, seeking out, through a bibliographical research, the importance on the suitable use of each term and how they influence the comprehension of the process which the subject goes through concerning the language.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLínguas modernaspt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAquisição de linguagempt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectLanguages, Modernpt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectLanguage acquisitionpt_BR
dc.titleDiferenças terminológicas e conceituais entre as teorias de L. S. Vigotski e S. Krashen: aquisição, aprendizagem ou desenvolvimento da linguagempt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoPesquisas no âmbito da linguagem têm, muitas vezes, diferenciado termos como “aprendizagem” e “aquisição”. Entretanto, ao estudarmos os preceitos de Vigotski, encontramos a necessidade maior da diferenciação dos termos “aquisição” e “desenvolvimento”. O presente trabalho pretende expor os elementos do processo de desenvolvimento da linguagem, propostos por Vigotski no livro “Pensamento e Linguagem”, com o auxílio de Bakhtin e Volochínov, explicitando a importância de sua teoria, para, também, compará-la às teorias e estudos de Krashen. Além de fazer a correlação entre ambas as pesquisas, também exploraremos a problemática terminológica presente no uso do termo “aquisição”, buscando, através de uma pesquisa bibliográfica, a importância do uso adequado de cada termo e como eles influenciam a compreensão do processo pelo qual o sujeito passa com relação à linguagem.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Anselmo Pereira de
dc.contributor.referee1Pereira, Anselmo Pereira de
dc.contributor.referee2Winfield, Claudia Marchese
dc.contributor.referee3Denardi, Didiê Ana Ceni
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Letraspt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COLET_2017_2_05.pdf876,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.