Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14729
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Francio, Milena Fernanda | |
dc.date.accessioned | 2020-11-18T14:25:15Z | - |
dc.date.available | 2020-11-18T14:25:15Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-22 | |
dc.identifier.citation | FRANCIO, Milena Fernanda. A linguagem da permacultura: contribuição de um espaço pedagógico alternativo na didática escolar. 2016. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14729 | - |
dc.description.abstract | This study aims to present the results of an alternative pedagogic place construction, named “Literary Garden”. Built at a public school of Pato Branco, this proposal has as principle the aplication of Permaculture’s tecniques. This Australian concept was created in the 70’s having as objective to implement a new vision about the way human being have being relating themselves with the envoirnment. Supported by its own ethic and principles, we tried, by this pratical proposal of building an alternative classroom, transpose Permaculture’s tecniques to the scholar perspective didatics. Ultimately, with this project we want to make a defense of public school, to democratizate its resourses and evolution of the ways teaching is conceived. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Permacultura | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Antroposofia | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Permaculture | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Antroposofia | pt_BR |
dc.subject | Didatics | pt_BR |
dc.title | A linguagem da permacultura: contribuição de um espaço pedagógico alternativo na didática escolar | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo apresentar os resultados decorrentes à execução de um espaço pedagógico alternativo, intitulado “Jardim Literário”. Construído em um colégio da rede estadual de ensino de Pato Branco, esta proposta tem como princípio a aplicação das técnicas da Permacultura. Este conceito australiano nasceu nos anos 70 com o fim de criar uma nova visão sobre a maneira que o homem vem se relacionando com seu meio de intervenção. Construída a partir de uma ética e princípios próprios, tentaremos com a execução prática de uma sala de aula alternativa, transpor as ténicas da Permacultura para a didática escolar. Por fim, fazemos com este projeto uma defesa da escola pública, na democratização de seus recursos e na evolução das suas formas de conceber o ensino. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Márcia Andréa dos | |
dc.contributor.referee1 | Santos, Márcia Andréa dos | |
dc.contributor.referee2 | Denardi, Didiê Ana Ceni | |
dc.contributor.referee3 | Farias, Nilson de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Letras | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Licenciatura em Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COLET_2016_2_23.pdf | 3,45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.