Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 195
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 1-Set-2020 | A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantil | Aparecido, Silvane Iurk Lemos | Floripi, Simone Azevedo |
Curitiba | 19-Set-2020 | Contos de Aluísio Azevedo e pinturas de Francisco de Goya para o ensino da literatura: prosa naturalista no ensino médio | Carvalho, Valeria Evencio de | Lima, Marcelo Fernando de |
Curitiba | 11-Ago-2020 | A literatura em diálogo: uma aproximação entre O velho do restelo, o professor e o aluno do ensino médio | Campos, Valéria Hernandorena Monteagudo de | Cantarin, Márcio Matiassi |
Curitiba | 14-Set-2020 | Discurso e redes digitais de comunicação: reflexão e ensino | Fonseca, Vagner Luiz da | Remenche, Maria de Lourdes Rossi |
Curitiba | 19-Ago-2020 | Abordagem da análise linguística/semiótica na BNCC: um olhar para o trabalho com as figuras de linguagem | Barbosa, Tamara Spindola Pereira Paião | Remenche, Maria de Lourdes Rossi |
Curitiba | 31-Ago-2020 | Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologias | Altenburg, Tamara Beims Guañabens | Matsuda, Alice Atsuko |
Curitiba | 2-Set-2020 | Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenil | Kossovski, Suzana Toledo | Bertucci, Roberlei Alves |
Curitiba | 19-Ago-2020 | "Ruim de português": o purismo linguístico de perfis progressistas no Twitter | Cruz, Sueli Alves | Gomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski |
Curitiba | 1-Set-2020 | Família e escola: "alicerce para formação de alunos leitores" | Grein, Silvia Salete | Floripi, Simone Azevedo |
Curitiba | 1-Set-2020 | Monteiro Lobato entre preconceitos e contribuições: a utilização do autor na educação básica contemporânea | Camargo, Samuel de | Matsuda, Alice Atsuko |
Curitiba | 3-Set-2020 | Redação do ENEM: histórico, caracterização e análise | Silva, Sabrina Aparecida Romano da | Gomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski |
Curitiba | 14-Set-2020 | Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didática | Barbosa, Paulo Roberto | Silveira, Ana Paula Pinheiro da |
Curitiba | 11-Set-2020 | A valorização da identidade étnico-cultural na literatura infantil: análise das obras “Meu crespo é de rainha” (bell hooks) e “O cabelo de Cora” (Ana Zarco Câmara) | Marques, Nivea Mesquita Ferreira | Cantarin, Márcio Matiassi |
Curitiba | 2-Set-2020 | A condição feminina nos contos "Amor" e "Imitação da rosa", de Clarice Lispector | Dittrich, Marlene Szczpanski | Matsuda, Alice Atsuko |
Curitiba | 1-Set-2020 | A estética tecida por meio de elementos linguísticos e extralinguísticos no conto "O búfalo" de Clarice Lispector | Silva, Mariana Marcacci Ribeiro da | Floripi, Simone Azevedo |
Curitiba | 19-Set-2020 | A literatura de cordel no ensino da língua portuguesa | Lopes, Maria Elizete | Franz, Marcelo |
Curitiba | 5-Set-2020 | Trabalho com tipologia textual e gêneros textuais na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamental | Baía, Maria Ivete Lopes | Franz, Marcelo |
Curitiba | 10-Set-2020 | Histórias e culturas indígenas nos livros didáticos de língua portuguesa | Nunc-Nfôonro, Maria Elis | Souza, Maurini de |
Curitiba | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete | Silveira, Ana Paula Pinheiro da |
Curitiba | 11-Set-2020 | O perfil feminino no conto “Lenda de Namarói” de Mia Couto | Barbosa, Lucimeire Aparecida de Almeida | Franz, Marcelo |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 195