Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14236
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ribeiro, Daiany Elis | |
dc.date.accessioned | 2020-11-17T11:51:50Z | - |
dc.date.available | 2020-11-17T11:51:50Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-28 | |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Daiany Elis. Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14236 | - |
dc.description.abstract | The formation of the accounting professional in Brazil is increasingly transforming regarding the quality of services and the provision of colleges and universities that have the course in their curriculum. This research aims to identify the profile of the teachers in the disciplines of introductory, intermediate and advanced accounting in the southwest of Paraná higher education institutions, where this profile was obtained through questionnaires distributed to teachers in these institutions, as also done an analysis of the approach given by teachers in teaching methods, lesson planning and assessment tools used by them and finally was performed comparative summaries of these disciplines with the National Proposal Content of Accounting course. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Education, Higher - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Accounting - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A formação do profissional contábil no Brasil está cada vez mais se transformando, com relação à qualidade dos serviços prestados e à oferta de faculdades e universidades que possuem o curso na sua grade curricular. Esta pesquisa tem por objetivo identificar o perfil dos professores das disciplinas de contabilidade introdutória, intermediaria e avançada nas instituições de ensino superior no sudoeste do Paraná, onde esse perfil foi obtido através de questionários distribuído aos professores dessas instituições, como também realizada a análise da abordagem dada pelos professores nos métodos de ensino, no planejamento das aulas e em seus instrumentos de avaliação. Por fim foi realizado um estudo comparativo das ementas dessas disciplinas com a Proposta Nacional de Conteúdo do curso de Ciências Contábeis. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Valmorbida, Sandra Mara Iesbik | |
dc.subject.cnpq | Ciências Contábeis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Ciências Contábeis |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COCTB_2013_2_07.pdf | 720,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.