Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14236
Título: Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná
Autor(es): Ribeiro, Daiany Elis
Orientador(es): Valmorbida, Sandra Mara Iesbik
Palavras-chave: Ensino superior - Metodologia
Contabilidade - Estudo e ensino
Education, Higher - Methodology
Accounting - Study and teaching
Data do documento: 28-Jan-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: RIBEIRO, Daiany Elis. Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.
Resumo: A formação do profissional contábil no Brasil está cada vez mais se transformando, com relação à qualidade dos serviços prestados e à oferta de faculdades e universidades que possuem o curso na sua grade curricular. Esta pesquisa tem por objetivo identificar o perfil dos professores das disciplinas de contabilidade introdutória, intermediaria e avançada nas instituições de ensino superior no sudoeste do Paraná, onde esse perfil foi obtido através de questionários distribuído aos professores dessas instituições, como também realizada a análise da abordagem dada pelos professores nos métodos de ensino, no planejamento das aulas e em seus instrumentos de avaliação. Por fim foi realizado um estudo comparativo das ementas dessas disciplinas com a Proposta Nacional de Conteúdo do curso de Ciências Contábeis.
Abstract: The formation of the accounting professional in Brazil is increasingly transforming regarding the quality of services and the provision of colleges and universities that have the course in their curriculum. This research aims to identify the profile of the teachers in the disciplines of introductory, intermediate and advanced accounting in the southwest of Paraná higher education institutions, where this profile was obtained through questionnaires distributed to teachers in these institutions, as also done an analysis of the approach given by teachers in teaching methods, lesson planning and assessment tools used by them and finally was performed comparative summaries of these disciplines with the National Proposal Content of Accounting course.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14236
Aparece nas coleções:PB - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COCTB_2013_2_07.pdf720,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.