Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCandell, Diana Xiomara Jarrín
dc.date.accessioned2020-11-16T19:32:10Z-
dc.date.available2020-11-16T19:32:10Z-
dc.date.issued2012-06-04
dc.identifier.citationCANDELL, Diana Xiomara Jarrín. Desenvolvimento de sistema de identidade visual para a empresa Casasign do Brasil. 2012. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13911-
dc.description.abstractThis research presents a theoretical boarding on the development of a system of visual identity, with specific practical application in Casasign do Brasil company, which work with visual communication and signs in Curitiba city. Based on design thinking and señalética concepts, it explores diverse subjects inside the professional practice of a graphic designer, such as branding, corporative image, signaling. It also analyzes the creative process of new visual identity for Casasign, as long as a quantitative research that qualifies the new logo. The project shows its results on the new visual identity application and the guidelines manual for its correct implementation. Finally, it brings a signaling plan adequate to work environment and to the current needs of the company, showing their graphic applications.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectComunicação visual - Criaçãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectCorporate imagept_BR
dc.subjectVisual communication - Creationpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de sistema de identidade visual para a empresa Casasign do Brasilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta uma abordagem teórica acerca do desenvolvimento de um sistema de identidade visual, com aplicação prática específica na empresa Casasign do Brasil, atuante na área de comunicação visual na cidade de Curitiba. Estudam-se temas diversos dentro da área de atuação do designer gráfico, como a concepção da marca, a imagem corporativa, a sinalização, a partir dos conceitos do design thinking e da señalética. É analisado o processo de criação da nova identidade visual da empresa, assim como uma pesquisa quantitativa para a avaliação da marca. Destaca-se a mostra dos resultados na aplicação da nova identidade visual, assim como no manual de normas para sua correta implementação. Finalmente, o projeto traz uma proposta de sinalização adequada ao ambiente de trabalho e à necessidade atual da empresa, mostrando suas aplicações gráficas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Schroeder, Manoel Alexandre
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Design Gráficopt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2012_1_06.pdf4,81 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.