Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13868
Título: Kinofobia: desenvolvimento de curta-metragem e material de divulgação
Autor(es): Roscoche, Gabrielly de Oliveira
Adorno, Glauco Felipe França
Silva, Rodrigo Carvalho
Orientador(es): Fukushima, Kando
Palavras-chave: Projeto gráfico (Tipografia)
Curta-metragem
Adaptações para o cinema
Graphic design (Typography)
Short films
Film adaptations
Data do documento: 24-Out-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ROSCOCHE, Gabrielly de Oliveira; ADORNO, Glauco Felipe França; SILVA, Rodrigo Carvalho. Kinofobia: desenvolvimento de curta-metragem e material de divulgação. 2012. 137 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho se dedica a embasar e descrever o processo de produção de um curta-metragem surrealista. Através da pesquisa aqui apresentada, fundamentam-se as áreas relevantes para a produção do filme, tais como: A história do movimento surrealista, a sua relação com o cinema, o projeto audiovisual, sua áreas em comum com o design e divulgação para as obras audiovisuais. Além disso, é relatado o processo de produção do filme, desde o planejamento até o resultado. Descreve-se também a produção do material gráfico de divulgação da obra, analisando esse segmento da produção gráfica com os estudos do design gráfico. A pesquisa também se propõe discutir como o profissional de design se encaixa no mercado de trabalho audiovisual.
Abstract: This paper describes and provides theoretical basis for the production process of a surreal short film. Through research presented here, relevant areas of a media production of a film are discussed, such as: The history of the surrealist movement and its relation with cinema, the audiovisual project, its common areas with design and the publicity of the film. In addition to that, it relates the process of the production of a short film, from planning to post execution result. It also describes the production of the publicity graphic material, analyzing this segment of graphic production within the studies of graphic design. The paper also proposes the discussion of how the designer is able to fit in the audiovisual market.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13868
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2012_1_14.pdf8,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.