Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13855
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDolinski, Elis Maria
dc.date.accessioned2020-11-16T19:27:30Z-
dc.date.available2020-11-16T19:27:30Z-
dc.date.issued2019-07-16
dc.identifier.citationDOLINSKI, Elis Maria. As representações das mulheres nas capas da revista Marie Claire: 2007 e 2017 continuidades e desvios. 2019. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13855-
dc.description.abstractThis study presents an analysis based on the cultural-historical method from Ana Maria Mauad about the representation of what is female realized by Marie Claire magazine’s cover during the first semester of 2007 and 2017. To do this analysis the concept of gender is presented along with a brief history of the relation between the female and the media, problematizing it. Mauad’s methodology was presented, followed by the discussion of the selected cover in front of the categories of analysis previously selected, observing the question of the female and design components of these covers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectCapas de revistaspt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos) - Editoriaispt_BR
dc.subjectMauad, Ana Mariapt_BR
dc.subjectMarie Claire (Revista)pt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectMagazine coverspt_BR
dc.subjectGender identitypt_BR
dc.subjectDesign - Editingpt_BR
dc.titleAs representações das mulheres nas capas da revista Marie Claire: 2007 e 2017 continuidades e desviospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise baseada no método histórico-cultural de Ana Maria Mauad sobre a representação do feminino realizada pelas capas da Revista Marie Claire no primeiro semestre dos anos 2007 e 2017. Para realizar a análise apresentamos o conceito de gênero e um breve histórico da relação entre o feminino e a mídia, problematizando-a. A metodologia de Mauad foi apresentada, seguida da discussão das capas selecionadas frente às categorias de análise previamente selecionadas, que observaram a questão do feminino e os componentes de design destas capas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Witikoski, Alan Ricardo
dc.contributor.referee1Padilha, Ana Caroline de Bassi
dc.contributor.referee2Witikoski, Alan Ricardo
dc.contributor.referee3Silva, Daniela Fernanda Ferreira da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso Superior de Tecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2019_1_18.pdf3,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.