Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13798
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Boa Vista, Gabrielli Fugyama | |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T19:23:51Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16T19:23:51Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-21 | |
dc.identifier.citation | BOA VISTA, Gabrielli Fugyama. Bibi e Pipoca: uma narrativa infantil em aquarela. 2018. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13798 | - |
dc.description.abstract | The book, as an information vehicle, is a source of knowledge for all ages. Today, the practice of reading is intended not only for educational purposes, but also for leisure and entertainment. Researchers say childhood is the most propitious time to create links between the person and reading. In this way, this project is based on the understanding of children's literature as a stimulating factor in the formation of new readers and analyzes the means of understanding the words and, especially, the image in children's books. As a research product, a children's picture book was developed, illustrated and designed by the author. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Desenho (Projetos) | pt_BR |
dc.subject | Literatura - Crianças | pt_BR |
dc.subject | Ilustração de livros | pt_BR |
dc.subject | Livros - Imagem | pt_BR |
dc.subject | Desenho gráfico | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Literature - Children | pt_BR |
dc.subject | Illustration of books | pt_BR |
dc.subject | Books - Imaging | pt_BR |
dc.subject | Graphic design | pt_BR |
dc.title | Bibi e Pipoca: uma narrativa infantil em aquarela | pt_BR |
dc.title.alternative | Bibi and Pipoca: a children's story in watercolor | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O livro, como veículo de informação, é fonte de conhecimento para todas as idades. Hoje, a prática da leitura é destinada, não só para fins didáticos, mas também para lazer e entretenimento. Como afirmam pesquisadores, a infância é o momento mais propício para estabelecer vínculos entre o indivíduo e a leitura. De tal maneira, este projeto se baseia no entendimento da literatura infantil como fator estimulante na formação de novos leitores e analisa os meios de compreensão da palavra e, principalmente, da imagem nos livros infantis. Como produto de pesquisa, foi desenvolvido um livro infantil de imagens, ilustrado e projetado pela autora. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nardon, Priscila Daienny Zimermann | |
dc.contributor.referee1 | Sarro, Ed Marcos | |
dc.contributor.referee2 | Castro, Ivone Terezinha de | |
dc.contributor.referee3 | Nardon, Priscila Daienny Zimermann | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Design Gráfico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CODEG_2018_1_13.pdf | 4,54 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.