Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13798
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBoa Vista, Gabrielli Fugyama
dc.date.accessioned2020-11-16T19:23:51Z-
dc.date.available2020-11-16T19:23:51Z-
dc.date.issued2018-06-21
dc.identifier.citationBOA VISTA, Gabrielli Fugyama. Bibi e Pipoca: uma narrativa infantil em aquarela. 2018. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13798-
dc.description.abstractThe book, as an information vehicle, is a source of knowledge for all ages. Today, the practice of reading is intended not only for educational purposes, but also for leisure and entertainment. Researchers say childhood is the most propitious time to create links between the person and reading. In this way, this project is based on the understanding of children's literature as a stimulating factor in the formation of new readers and analyzes the means of understanding the words and, especially, the image in children's books. As a research product, a children's picture book was developed, illustrated and designed by the author.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectLiteratura - Criançaspt_BR
dc.subjectIlustração de livrospt_BR
dc.subjectLivros - Imagempt_BR
dc.subjectDesenho gráficopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectLiterature - Childrenpt_BR
dc.subjectIllustration of bookspt_BR
dc.subjectBooks - Imagingpt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.titleBibi e Pipoca: uma narrativa infantil em aquarelapt_BR
dc.title.alternativeBibi and Pipoca: a children's story in watercolorpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO livro, como veículo de informação, é fonte de conhecimento para todas as idades. Hoje, a prática da leitura é destinada, não só para fins didáticos, mas também para lazer e entretenimento. Como afirmam pesquisadores, a infância é o momento mais propício para estabelecer vínculos entre o indivíduo e a leitura. De tal maneira, este projeto se baseia no entendimento da literatura infantil como fator estimulante na formação de novos leitores e analisa os meios de compreensão da palavra e, principalmente, da imagem nos livros infantis. Como produto de pesquisa, foi desenvolvido um livro infantil de imagens, ilustrado e projetado pela autora.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nardon, Priscila Daienny Zimermann
dc.contributor.referee1Sarro, Ed Marcos
dc.contributor.referee2Castro, Ivone Terezinha de
dc.contributor.referee3Nardon, Priscila Daienny Zimermann
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_1_13.pdf4,54 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.