Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13788
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, André Luiz
dc.date.accessioned2020-11-16T19:23:23Z-
dc.date.available2020-11-16T19:23:23Z-
dc.date.issued2018-06-18
dc.identifier.citationPINTO, André Luiz. O design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artes. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13788-
dc.description.abstractThis work will present theoretically the intellectual and institutional factors that affect the discuss the dialogue existent between video games and the various discussions in art. In a first moment we will ask questions about the characteristics of game design as a form of expression, pointing some theoretical delimitations that helps us to understand the theme. In a second moment we will study how art institutions and museums are exploring video games. In a third moment we will show how the artists appropriate video games to create new works of art using a curious process of subversion of thecnology and its constituent parts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos) - Jogospt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectModernismo (Arte)pt_BR
dc.subjectDesenho gráficopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectDesign - Gamespt_BR
dc.subjectArtspt_BR
dc.subjectModernism (Art)pt_BR
dc.subjectgraphic designpt_BR
dc.titleO design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artespt_BR
dc.title.alternativeGame design as a form of expression: dialogues with the world of artpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho irá apresentar dentro de um âmbito teórico quais são os fatores intelectuais e institucionais que afetam a discussão sobre o diálogo existente entre os jogos digitais e os diversos campos da arte. Em um primeiro momento iremos levantar questões relacionadas às características particulares dos jogos digitais enquanto forma de expressão, apontando certas delimitações teóricas que nos auxiliam a compreender o tema. Em um segundo momento será analisado o modo como museus estão se relacionando com os jogos digitais. Em um terceiro momento será exposta a forma singular de como artistas se apropriam dos jogos digitais para criar novas obras de arte através de um processo de subversão interna da tecnologia envolvida e de suas partes constituintes.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Landal, Simone
dc.contributor.referee1Liu, Eunice
dc.contributor.referee2Maranho, Elisa Peres
dc.contributor.referee3Landal, Simone
dc.contributor.referee4Lucca, André de Souza
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_1_03.pdf2,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.