Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13788
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pinto, André Luiz | |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T19:23:23Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16T19:23:23Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-18 | |
dc.identifier.citation | PINTO, André Luiz. O design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artes. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13788 | - |
dc.description.abstract | This work will present theoretically the intellectual and institutional factors that affect the discuss the dialogue existent between video games and the various discussions in art. In a first moment we will ask questions about the characteristics of game design as a form of expression, pointing some theoretical delimitations that helps us to understand the theme. In a second moment we will study how art institutions and museums are exploring video games. In a third moment we will show how the artists appropriate video games to create new works of art using a curious process of subversion of thecnology and its constituent parts. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Desenho (Projetos) | pt_BR |
dc.subject | Desenho (Projetos) - Jogos | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | Modernismo (Arte) | pt_BR |
dc.subject | Desenho gráfico | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Design - Games | pt_BR |
dc.subject | Arts | pt_BR |
dc.subject | Modernism (Art) | pt_BR |
dc.subject | graphic design | pt_BR |
dc.title | O design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artes | pt_BR |
dc.title.alternative | Game design as a form of expression: dialogues with the world of art | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho irá apresentar dentro de um âmbito teórico quais são os fatores intelectuais e institucionais que afetam a discussão sobre o diálogo existente entre os jogos digitais e os diversos campos da arte. Em um primeiro momento iremos levantar questões relacionadas às características particulares dos jogos digitais enquanto forma de expressão, apontando certas delimitações teóricas que nos auxiliam a compreender o tema. Em um segundo momento será analisado o modo como museus estão se relacionando com os jogos digitais. Em um terceiro momento será exposta a forma singular de como artistas se apropriam dos jogos digitais para criar novas obras de arte através de um processo de subversão interna da tecnologia envolvida e de suas partes constituintes. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Landal, Simone | |
dc.contributor.referee1 | Liu, Eunice | |
dc.contributor.referee2 | Maranho, Elisa Peres | |
dc.contributor.referee3 | Landal, Simone | |
dc.contributor.referee4 | Lucca, André de Souza | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Design Gráfico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CODEG_2018_1_03.pdf | 2,37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.