Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13775
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPimenta, Ludmila Felix de Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-16T19:22:44Z-
dc.date.available2020-11-16T19:22:44Z-
dc.date.issued2015-04-24
dc.identifier.citationPIMENTA, Ludmila Felix de Oliveira. Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados. 2015. 146 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13775-
dc.description.abstractThe following paper consists in the creation and management of the brand "Descolados Colados", a company which develops paper handicrafs, especially bridal bouquets, and sells them on-line, in an e-commerce. To the development of the project, a research on branding, virtual e-commerce and social media was done, as well as an analysis of similar brands, to know their language, elements and composition in the view of the visual syntax. Through a bibliographical review and a research with the target consumer, the brand strategy was created, and then, the briefing. After, some studies in typography, colors and symbols were made to develop a brand with the proposed meaning, and which served the interests of the company. With the brand created, the specifications of use were compiled in a brand manual and the first press applications were created. After that, the virtual layouts and the lauching strategy of the company were also created. In the end, the budget for the production of the materials for the business communication was prepared.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectDesign, Industrialpt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectIndustrial managementpt_BR
dc.titleCriação e gestão da marca da empresa Descolados Coladospt_BR
dc.title.alternativeCreation and management of the brand Descolados Coladospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na criação e gestão da marca "Descolados Colados", empresa que produz produtos artesanais em papel, sendo que o carro-chefe é buquê de noiva, e os vende pela internet, ou seja, faz e-commerce. Para o desenvolvimento do projeto, foram realizadas pesquisas sobre branding, comércio virtual e mídias sociais, assim como análise de marcas similares, com o objetivo de conhecer a linguagem, os elementos e as composições das mesmas sob o viés da sintaxe visual. A partir da revisão de literatura, da pesquisa com o público-alvo e das metodologias de projeto, foi elaborada a estratégia de marca e em seguida seu briefing. Na sequência, foram feitos estudos de tipografia, cores e símbolos, a fim de desenvolver uma marca com os significados propostos e que atendesse os interesses da empresa. Com a marca criada, as especificações de uso foram compiladas em um manual de marca e desenvolveram-se as principais aplicações impressas, para depois os layouts virtuais e a estratégia de lançamento da empresa. Por fim, foram realizados orçamentos para produção dos materiais necessários para a comunicação da empresa.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Licheski, Laís Cristina
dc.contributor.referee1Schroeder, Manoel Alexandre
dc.contributor.referee2Bordenousky Filho, Renato
dc.contributor.referee3Licheski, Laís Cristina
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2015_1_3.pdf.pdf7,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.