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dc.creatorKazama, Mariana Massae
dc.creatorRezende, Sarah Hiratsuka
dc.date.accessioned2020-11-16T19:22:03Z-
dc.date.available2020-11-16T19:22:03Z-
dc.date.issued2014-02-13
dc.identifier.citationKAZAMA, Mariana Massae. REZENDE, Sarah Hiratsuka. Programa jogada certa: coleta seletiva na UTFPR. 2014. 138 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13758-
dc.description.abstractThis project shows the development of the new visual identity for the Play Right program, which discloses the waste collection at Federal University of Technology - Paraná, based on the methodology proposed by Péon (2001). This methodology proposes the following stages: analysis of the waste collection brands from Brazilian federal universities, study of the target audience and development of a new brand. To develop the new campaign, the pieces from the former campaign were analyzed, the situation of the university’s waste collection was noticed and the targeted audience was studied. Based on the data collection, new pieces for the campaign were developed, producing new communication solutions for the Play Right program.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectColeta seletiva de lixopt_BR
dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)pt_BR
dc.subjectAnúnciospt_BR
dc.subjectRefuse collectionpt_BR
dc.subjectGraphic design (Typography)pt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titlePrograma jogada certa: coleta seletiva na UTFPRpt_BR
dc.title.alternativePlay Right program: waste collection atpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO proposto trabalho apresentará o desenvolvimento de uma nova identidade visual para o Programa Jogada Certa, que divulga a coleta seletiva na UTFPR, utilizando a metodologia proposta por Péon (2001). Esta metodologia propõe as seguintes etapas: análise das marcas das campanhas de coleta seletiva de universidades federais brasileiras, estudo do público-alvo e desenvolvimento uma nova marca. Para o desenvolvimento da nova campanha, analisou-se as peças da campanha anterior, observou-se a situação da coleta seletiva na universidade e estudou-se o público-alvo. A partir destes levantamentos, desenvolveu-se novas peças para a divulgação da campanha, procurando apresentar novas soluções de comunicação para o Programa Jogada Certa.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Castro, Ivone Terezinha de
dc.contributor.referee1Bordenousky Filho, Renato
dc.contributor.referee2Fukushima, Kando
dc.contributor.referee3Castro, Ivone Terezinha de
dc.contributor.referee4Riva, Josiane Lazaroto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programDesign Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
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