Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13751
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, Vivian Padilha
dc.date.accessioned2020-11-16T19:21:48Z-
dc.date.available2020-11-16T19:21:48Z-
dc.date.issued2014-02-10
dc.identifier.citationPINTO, Vivian Padilha. Luiz Inácio Lula da Silva: a construção visual de um líder. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13751-
dc.description.abstractThis research is a study of the image of Luiz Inácio Lula da Silva from their campaign posters. To perform this study, was made an analysis of Lula's campaign posters in the elections of 1989, 1994, 1998 and 2002, based on the methodology of Martine Joly, in the book "Introduction to image analysis", beyond of an comparison with some opponents of Lula in each of the elections. This research brings as results the reflexion of the relevance of design and public image in such an important moment for a country, as is the case of an election.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCartazes políticos brasileirospt_BR
dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)pt_BR
dc.subjectPropaganda - Projetospt_BR
dc.subjectSilva, Luíz Inácio Lula da - 1945pt_BR
dc.subjectPolitical posters, Brazilianpt_BR
dc.subjectGraphic design (Typography)pt_BR
dc.subjectPropaganda - Designpt_BR
dc.subjectSilva, Luíz Inácio Lula da - 1945pt_BR
dc.titleLuiz Inácio Lula da Silva: a construção visual de um líderpt_BR
dc.title.alternativeLuiz Inácio Lula da Silva: The visual construction of the leaderpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa constitui no estudo da imagem de Luiz Inácio Lula da Silva a partir de seus cartazes de campanha. Para realizar esse estudo foi feita uma análise dos cartazes de campanha de Lula nos pleitos de 1989, 1994, 1998 e 2002, a partir da metodologia de Martine Joly, no livro “Introdução à análise da imagem”, além de uma comparação com alguns adversários de Lula em cada uma das eleições. A pesquisa traz como resultado a reflexão da relevância do design e da imagem pública em um momento tão importante para um país, como é o caso de uma eleição.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Landal, Simone
dc.contributor.referee1Fukushima, Kando
dc.contributor.referee2Graça, Rodrigo André da Costa
dc.contributor.referee3Landal, Simone
dc.contributor.referee4Siebenrok, Maria Lúcia
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programDesign Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2013_2_06.pdf.pdf14,83 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.