Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Rodrigo Bonifácio
dc.date.accessioned2020-11-16T19:21:10Z-
dc.date.available2020-11-16T19:21:10Z-
dc.date.issued2014-07-24
dc.identifier.citationVIEIRA, Rodrigo Bonifácio. Desenvolvimento de campanha simulada para pleito eleitoral: a partir da análise e experimentação de representações simbólicas mais comuns nas eleições do município de São José dos Pinhais em 2012. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13729-
dc.description.abstractThis study aims to identify more applicants in the election campaign for the office of mayor in the city of St. Joseph of the Pines in 2012 , from an analysis of the graphic material produced graphics, the three campaigns that received highest vote . Since the results obtained from the analysis of the images served as a subsidy for creating a mock campaign that summarizes the most common graphical concepts , facilitating the identification of these in visual form.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCampanha eleitoral - Métodos gráficospt_BR
dc.subjectCartazes - Métodos gráficospt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectPolitical campaigns - Graphic methodspt_BR
dc.subjectPosters - Graphic methodspt_BR
dc.subjectVisual communicationpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de campanha simulada para pleito eleitoral: a partir da análise e experimentação de representações simbólicas mais comuns nas eleições do município de São José dos Pinhais em 2012pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho pretende identificar os elementos gráficos, mais recorrentes na campanha eleitoral, para o cargo de prefeito na cidade de São José dos Pinhais no ano de 2012, a partir de uma análise do material gráfico produzido, pelas três campanhas que receberam a maior votação. Sendo que os resultados obtidos com a análise das imagens, serviu de subsidio para criação de uma campanha simulada que sintetiza os conceitos gráficos mais comuns, facilitando a identificação destes, de forma visual.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Landal, Simone
dc.contributor.referee1Riva, Josiane Lazaroto
dc.contributor.referee2Jokowiski, Graciela Johnsson Campos
dc.contributor.referee3Landal, Simone
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programDesign Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2014_1_13.pdf.pdf42,63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.