Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRomiane, Adriana Becker
dc.creatorHüller, Cristina Raquel
dc.creatorSilva, Berenice Aparecida da
dc.date.accessioned2020-11-16T14:52:34Z-
dc.date.available2020-11-16T14:52:34Z-
dc.date.issued2011-06-20
dc.identifier.citationBECKER, Romiane Adriana; HÜLLER, Cristina Raquel; SILVA, Berenice Aparecida da. Abordagem da educação ambiental na escola municipal Carlos Lacerda. 2011. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13550-
dc.description.abstractEnvironmental issues are being discussed today because of the need for change in relation to environmental degradation. Education in this sense should be emphasized as key to the transformation of societies, enabling the development of a new ethics, other than that guides a consumer society. Environmental education should be worked in an integrated, continuous and permanent at all levels and types of education, as prescribed in the National Curriculum which serve as grants for educational practice. Knowing that issues related to the environment, covering environmental education, selective garbage collection, water, biodiversity, riparian forest, among others are problems that directly affect all social and environmental issues was developed a project in a school teaching municipal network of the municipality of Mediatrix - PR, in order to clarify such issues through education. Getting positive results following the completion of the work with students of 4threatscan school unit of that series.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectColeta seletiva de lixopt_BR
dc.subjectLixo - Eliminaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRefuse collectionpt_BR
dc.subjectRefuse and refuse disposalpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleAbordagem da educação ambiental na Escola Municipal Carlos Lacerdapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAs questões ambientais na atualidade estão sendo discutidas em virtude da necessidade de mudanças em relação à degradação do ambiente. A educação, nesse sentido deve ser ressaltada como elemento fundamental para a transformação da sociedade, viabilizando o desenvolvimento de uma nova ética, distinta daquela norteadora de uma sociedade de consumo. A Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades de ensino, como previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais os quais servem como subsídios para a prática pedagógica. Sabendo que questões relacionadas ao meio ambiente, que abrangem a educação ambiental, a coleta seletiva, a água, a biodiversidade, a mata ciliar, entre outros são problemas que afetam diretamente todas as questões sociais e ambientais foi desenvolvido um projeto em uma escola da rede municipal de ensino do município de Medianeira - PR, com o intuito de esclarecer tal problemática através da educação. Obtendo resultados positivos após a realização do trabalho com os alunos das 4ªs séries da referida unidade escolar.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Periotto, Fernando
dc.subject.cnpqTecnologia em Gestão Ambientalpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Gestão Ambiental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COGEA_2011_1_02.pdf2,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.