Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13476
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Valcarenghi, Cassia Rafaela | |
dc.creator | Zimmermann, Lucas | |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T14:50:28Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16T14:50:28Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-05 | |
dc.identifier.citation | VALCARENGHI, Cassia Rafaela; ZIMMERMANN, Lucas. Análise e percepção socioambiental dos visitantes do Parque Farroupilha - Matelândia - Paraná. 2014. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13476 | - |
dc.description.abstract | The knowledge in environmental education, formal learning the individual and the characteristics of the visitors, are important requirements for the development of specific programs for public use in protected areas, covering sub tourism, recreation and environmental education. This research aimed to analysis and environmental awareness of visitors to Farringdon Park - Matelândia - Paraná. This work of environmental education was a way to check the knowledge and perception of visitors on the conditions available for the organization, safety and cleanliness of the park. Thus, interviews were conducted in the park and its surroundings, using a questionnaire containing 16 questions regarding Farringdon Park and the necessary information for the development of work were collected. Among the results, it can be noted that the largest age group of visitors is 14 to 25 years, the majority use the park for recreation, and the indication of more toilets and safe trails. The results showed that the park needs improvement in infrastructure to better serve visitors. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Percepção | pt_BR |
dc.subject | Florestas - Conservação | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Perception | pt_BR |
dc.subject | Forest conservation | pt_BR |
dc.title | Análise e percepção socioambiental dos visitantes do Parque Farroupilha - Matelândia - Paraná | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O conhecimento em educação ambiental, a aprendizagem formal do individuo e as características dos visitantes, são importantes requisitos para a elaboração de programas específicos de uso público nas áreas protegidas, contemplando subprogramas de turismo, recreação e educação ambiental. A presente pesquisa teve como objetivo, a análise e percepção socioambiental dos visitantes do Parque Farroupilha – Matelândia – Paraná. Esse trabalho de Educação Ambiental foi uma maneira de verificar o conhecimento e percepção dos visitantes quanto às condições disponíveis em relação à organização, segurança e limpeza do parque. Deste modo, foram realizadas entrevistas, no Parque e seus arredores, através de um questionário contendo 16 perguntas em relação ao Parque Farroupilha e foram coletadas as informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Entre os resultados, pode-se destacar que a maior faixa etária dos visitantes é de 14 a 25 anos, que a maioria utiliza o parque para o lazer, e a indicação de mais banheiros e trilhas seguras. Os resultados mostraram que o Parque precisa de melhorias em infraestrutura, para melhor atender os visitantes. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | |
dc.subject.cnpq | Tecnologia em Gestão Ambiental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Tecnologia em Gestão Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_COGEA_2014_1_01.pdf | 625,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.