Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13473
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Wnuk, Ana Luiza | |
dc.creator | Pinto, Emanuele Ane Cadore | |
dc.creator | Oliveira, Kellen Ferques | |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T14:50:26Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16T14:50:26Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-06 | |
dc.identifier.citation | WNUK, Ana Luiza; PINTO, Emanuele Ane Cadore; OLIVEIRA, Kellen Ferques. Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13473 | - |
dc.description.abstract | With the increasing call for the practice of environmental education, and the aim of intensifying preservationists practices of the environment in which we live, this paper aims to analyze the methods used for environmental education in different social groups. This work was applied to the City of Ramilândia, so that through data analysis, the experience with the group, and applying methods used for environmental education were acquired results that show the reality of this . The living with a group of seniors and children enabled the use of various tools used for the development and improvement of environmental policy. The contact with the reality of the participants allowed to show a different showing of the literature on Environmental Education nuance. The following work shows that there are still gaps to be filled to achieve success against the goals of environmental practice, however, one should not forget that this trend has been moving and all the achievements that brighten its history to the present day. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Percepção em crianças | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Perception in children | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Education - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o crescente apelo pela prática de educação ambiental, e o intuito de intensificar as práticas preservacionistas do meio em que vivemos, este trabalho objetiva analisar os métodos utilizados pela educação ambiental em diferentes grupos sociais. O presente trabalho foi aplicado no Município de Ramilândia, para que através da analise de dados, da vivência com os grupos, e a aplicação de métodos utilizados pela educação ambiental fossem adquiridos resultados que mostrem a realidade desta. O convívio com o grupo de idosos e crianças possibilitou a utilização de diversas ferramentas utilizadas para o desenvolvimento e melhoria da política ambiental. O contato com a realidade dos participantes permitiu mostrar uma nuance diferente das que mostram na literatura sobre Educação Ambiental. O seguinte trabalho mostra que ainda existem lacunas a serem preenchidas para a conquista do sucesso em relação aos objetivos da prática ambientalista, porém, não deve-se esquecer da trajetória que esta vem trilhando e de todos as conquistas que abrilhantam sua história até os dias atuais. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos | |
dc.subject.cnpq | Tecnologia em Gestão Ambiental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Tecnologia em Gestão Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_COGEA_2013_2_06.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.