Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12811
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFavaretto, Ana Paula
dc.date.accessioned2020-11-16T13:53:33Z-
dc.date.available2020-11-16T13:53:33Z-
dc.date.issued2014-11-25
dc.identifier.citationFAVARETTO, Ana Paula. Planejamento estratégico para uma indústria moveleira. 2014. 55 f folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12811-
dc.description.abstractStrategic planning has been seen as a process of interaction of companies with their environment and over the past few decades it has been established as a scientific knowledge, however, it is not commonly used in small and medium enterprises, either because of processes complexity, their characteristics or the way to manage their managers. Among the benefits generated from the use of this management tool is the establishment and monitoring of objectives, analysis of their strengths and limitations, as well as to guide the use and application of scarce resources for organizations. Therefore this study was elaborated strategic planning in a small business that operates in the furniture manufacturing industry. And as a way to help the development of this, we tried to analyze the methodology of several authors, thus, build an adapted model of the strategic plan to be implemented in the company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectIndústria de móveispt_BR
dc.subjectControle de produçãopt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.subjectFurniture industry and tradept_BR
dc.subjectProduction controlpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico para uma indústria moveleirapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO planejamento estratégico tem se mostrado como um processo de interação de empresas com seus ambientes e, ao longo das últimas décadas, tem se consolidado como conhecimento científico, porém, não é comum sua aplicação em pequenas e médias empresas, seja pela complexidade do processo ou pelas características e forma de administrar de seus gestores. Entre os benefícios gerados pela utilização desta ferramenta de gestão, está o estabelecimento e acompanhamento de objetivos, a análise de suas potencialidades e limitações, além de orientar o uso e aplicação de recursos escassos para as organizações. Portanto neste trabalho elaborou-se o planejamento estratégico em uma empresa de pequeno porte que atua no ramo de fabricação de móveis. E como forma a auxiliar o desenvolvimento deste, procurou-se analisar a metodologia de diversos autores, para assim, construir um modelo adaptado do plano estratégico a ser aplicado na empresa.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Lionço, Vania
dc.subject.cnpqEngenharia de Produçãopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COENP_TCC_2014_2_01.pdf984,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.