Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12328
Título: | Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química |
Título(s) alternativo(s): | Analyzing the concepts of chemistry teacher evaluation |
Autor(es): | Proença, Amanda Oliveira |
Orientador(es): | Charallo, Thalita Gabriela Comar |
Palavras-chave: | Avaliação educacional Professores - Formação Educação permanente Education - Evaluation Teachers, Training of Continuing education |
Data do documento: | 21-Jun-2016 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Londrina |
Citação: | PROENÇA, Amanda. Oliveira. Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química. 2016. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016. |
Resumo: | Esta monografia apresenta a formação de professores de Química como pano de fundo para as discussões a respeito do tema central, a avaliação no ensino de Química. Por ser um tema complexo, propôs a realização de um minicurso com uma temática que fosse próxima a realidade do professor, de forma a proporcionar aos supervisores participantes do Estágio Supervisionado e do programa PIBID da UTFPR-Londrina expor suas opiniões e compartilhar seus anseios e dificuldades a respeito da avaliação atual. A partir da realização deste minicurso e com o auxílio de outros instrumentos de coleta de dados, foi possível caracterizar e identificar as diferenças nas concepções sobre avaliação que cada participante possui de a acordo o seu modelo de ensino. Partindo de uma pesquisa qualitativa, os resultados foram tratados segundo a Análise de Conteúdo proposta por Bardin. |
Abstract: | This monograph presents the training of Chemistry teachers as a backdrop for discussions about the central theme, the evaluation in the teaching of chemistry. Being a complex issue, proposed the holding of a short course with a theme that was close to the reality of the teacher, in order to provide participants supervisors Supervised Internship and PIBID program UTFPR - Londrina express their opinions and share their concerns and difficulties about the current evaluation. From the realization of this short course and with the help of other data collection instruments, it was possible to characterize and identify the differences in conceptions of evaluation that each participant has to agreement their educational model. From a qualitative research, the results were treated according to the content analysis proposed by Bardin. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12328 |
Aparece nas coleções: | LD - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LD_COLIQ_2016_1_01.pdf | 914,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.