Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Felipe
dc.date.accessioned2020-11-14T17:46:33Z-
dc.date.available2020-11-14T17:46:33Z-
dc.date.issued2016-11-29
dc.identifier.citationGOMES, Felipe. Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Guarapuava, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848-
dc.description.abstractE-commerce systems, through the behavior of the customer on the site, can generate information, which if properly collected and worked give the store manager the possibility of understanding aspects of their virtual establishment. Since e-commerce platforms typically do not focus on providing business intelligence data, the objective of this work was to develop a system for collecting data from the e-commerce platform during the purchasing process, thereby extracting values that inform behavior points Of the customer, such as percentage of shopping cart abandonment, conversion rate. Finally, generate reports that intelligibly express this information, to support the manager’s decision making in order to improve the e-commerce buying experience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectNegócios - Programas de computadorpt_BR
dc.subjectSistemas de suporte de decisãopt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectBusiness - Computer programspt_BR
dc.subjectDecision support systemspt_BR
dc.titleSistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negóciospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoOs sistemas de comércio eletrônico, mediante o comportamento do cliente no site, podem gerar informações, que se devidamente coletadas e trabalhadas fornecem ao gestor da loja a possibilidade de entender aspectos do seu estabelecimento virtual. Visto que plataformas de comércio eletrônico normalmente não tem como foco fornecer dados de inteligência de negócios, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um sistema para coletar dados da plataforma de comércio eletrônico durante o processo de compra, e com isso extrair valores que informem pontos de comportamento do cliente, como por exemplo, percentual de abandono de carrinho de compras, taxa de conversão. Por fim, gerar relatórios que expressem inteligivelmente essas informações, para que sirvam de apoio à tomada de decisão do gestor de forma a melhorar a experiência de compra de seu comércio eletrônico.pt_BR
dc.degree.localGuarapuavapt_BR
dc.publisher.localGuarapuavapt_BR
dc.contributor.advisor1Fedechen, Emerson André
dc.contributor.referee1Fedechen, Emerson André
dc.contributor.referee2Silva, Guilherme da Costa
dc.contributor.referee3Janiszevski, Fabio Leandro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Sistemas para Internetpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:GP - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GP_COINT_2016_2_02.pdf2,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.