Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11679
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBroch, Anna Carolina
dc.date.accessioned2020-11-13T18:18:43Z-
dc.date.available2020-11-13T18:18:43Z-
dc.date.issued2017-06-01
dc.identifier.citationBROCH, Anna Carolina. Plano de negócios como instrumento de desenvolvimento de uma indústria de sorvetes em Francisco Beltrão/PR. 2017. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11679-
dc.description.abstractThis work aimed to propose improvements to organizational management, through the analysis of environmental perception described by entrepreneur and the development of a business plan. For both sought to understand the environment in which the Organization will be inserted; develop a business plan for the ice cream industry; and, propose improvements to organizational management. Through studies it was found that the ice-cream industry concerned must seek strategies to change the negative scenario that presented. As you can observe in the course of the work, it is possible to say that administering the production is to use, in the best way, the resources intended for the production of goods or services. You can see the importance of the business plan as an instrument to assess the feasibility of any enterprise. It is a way to check the performance of any company that seeks to remain competitive and profitable in the market. In the analysis of the economic viability of the industry and distributor of ice cream, the data obtained were balance-R $65,181.42; Profitability – will reach 49.44%; also be achieved a profitability of 266.54%. As for the return on investment will be after 5 months. Encouraging data for investors, because the venture became feasible through the business plan, emphasizing the importance of having control over the enterprise. With the business plan increased the chances of success, and can concentrate efforts where actually is required and mainly invest resources with less risk of loss. Therefore, the initial objectives of this study were hit, with the business plan you can get the results with more precision, safety and knowledge of the business.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectSorvetes, gelados, etc - Indústriapt_BR
dc.subjectIndustrial managementpt_BR
dc.subjectFeasibility studiespt_BR
dc.subjectIce cream industrypt_BR
dc.titlePlano de negócios como instrumento de desenvolvimento de uma indústria de sorvetes em Francisco Beltrão/PRpt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan as an instrument of development of an ice-cream industry in Francisco Beltrão-PRpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo propor melhorias à gestão organizacional, por meio da análise da percepção ambiental descrita pelo empreendedor e do desenvolvimento de um Plano de Negócios. Para tanto buscou-se compreender o ambiente no qual a organização será inserida; desenvolver um Plano de Negócios para a indústria de sorvete; e, propor melhorias à gestão organizacional. Pelos estudos realizados verificou-se que a indústria de sorvete em questão deve buscar estratégias para mudar o cenário negativo que apresentou. Conforme o que se pode observar no decorrer do trabalho, é possível dizer que administrar a produção consiste em utilizar, da melhor forma, os recursos destinados à produção de bens ou serviços. Pode-se constatar a importância do Plano de Negócios como instrumento para avaliar a viabilidade de qualquer empreendimento. É uma forma de verificar o desempenho de qualquer empresa que busque se manter competitiva e rentável no mercado. Na análise da viabilidade econômica da indústria e distribuidora de sorvetes, os dados obtidos foram: Ponto de equilíbrio – R$ 65.181,42; Lucratividade – atingirá 49,44%; também se alcançará uma rentabilidade de 266.54%. Quanto ao retorno do investimento se dará depois de 5 meses. Dados animadores para o investidor, pois o empreendimento se tornou viável através do Plano de Negócio, ressaltando a importância de se ter o controle sobre o empreendimento. Com o Plano de Negócio aumentaram-se as chances de sucesso, podendo concentrar esforços onde realmente é necessário e principalmente investir recursos com menor risco de perda. Portanto, os objetivos iniciais do presente estudo foram atingidos, com o Plano de Negócios é possível chegar a resultados com mais precisão, segurança e conhecimento do ramo.pt_BR
dc.degree.localFrancisco Beltrãopt_BR
dc.publisher.localFrancisco Beltraopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Andriele de Prá
dc.contributor.advisor-co1Cislaghi, Fabiane Picinin de Castro
dc.contributor.referee1Zanettin, Larissa
dc.contributor.referee2Cislaghi, Fabiane Picinin de Castro
dc.contributor.referee3Carvalho, Andriele de Prá
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Alimentospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS::CIENCIA DE ALIMENTOSpt_BR
Aparece nas coleções:FB - Tecnologia em Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FB_COALM_2017_1_02.pdf862,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.