Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1102
Título: Modelagem matemática na engenharia ambiental: motivação à aprendizagem significativa
Autor(es): Silva, Sara Coelho da
Lobeiro, Adilandri Mércio
Macowski, Diogo Heron
Correa, Wellington José
Palavras-chave: Matemática - Estudo e ensino
Matemática na engenharia
Geometria analítica
Mathematics - Study and teaching
Engineering mathematics
Geometry, Analytic
Data do documento: 2012
Câmpus: Campo Mourao
Citação: SILVA, Sara Coelho da et al. Modelagem matemática na engenharia ambiental: motivação à aprendizagem significativa. Revista Nupem, v. 4, n. 7, p. 93 -106, ago./dez. 2012. Disponível em: <http://www.fecilcam.br/revista/index.php/nupem/article/view/257>. Acesso em: 20 mar. 2015.
Resumo: Neste artigo apresenta-se o relato de uma experiência com a modelagem matemática no Ensino Superior, mais especificamente no ensino de Geometria Analítica, na Engenharia Ambiental, buscando ressaltar a importância da modelagem como fator de motivação à aprendizagem significativa de matemática nos cursos de Engenharia da UTFPR, Câmpus Campo Mourão.
Abstract: This article present an account of an experience with mathematical modeling in higher education, more specifically in the teaching of Analytic Geometry, in Environmental Engineering, seeking to emphasize the significant Engineering UTFPR-Campo Mourão campus.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1102
ISSN: 21767912
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REV. NUPEM_Silva, Sara Coelho da_2012.pdf6,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.