Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1102
Título: | Modelagem matemática na engenharia ambiental: motivação à aprendizagem significativa |
Autor(es): | Silva, Sara Coelho da Lobeiro, Adilandri Mércio Macowski, Diogo Heron Correa, Wellington José |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino Matemática na engenharia Geometria analítica Mathematics - Study and teaching Engineering mathematics Geometry, Analytic |
Data do documento: | 2012 |
Câmpus: | Campo Mourao |
Citação: | SILVA, Sara Coelho da et al. Modelagem matemática na engenharia ambiental: motivação à aprendizagem significativa. Revista Nupem, v. 4, n. 7, p. 93 -106, ago./dez. 2012. Disponível em: <http://www.fecilcam.br/revista/index.php/nupem/article/view/257>. Acesso em: 20 mar. 2015. |
Resumo: | Neste artigo apresenta-se o relato de uma experiência com a modelagem matemática no Ensino Superior, mais especificamente no ensino de Geometria Analítica, na Engenharia Ambiental, buscando ressaltar a importância da modelagem como fator de motivação à aprendizagem significativa de matemática nos cursos de Engenharia da UTFPR, Câmpus Campo Mourão. |
Abstract: | This article present an account of an experience with mathematical modeling in higher education, more specifically in the teaching of Analytic Geometry, in Environmental Engineering, seeking to emphasize the significant Engineering UTFPR-Campo Mourão campus. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1102 |
ISSN: | 21767912 |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
REV. NUPEM_Silva, Sara Coelho da_2012.pdf | 6,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.