Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10589
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Caio Fernando Schwalz do | |
dc.date.accessioned | 2020-11-12T19:00:48Z | - |
dc.date.available | 2020-11-12T19:00:48Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-20 | |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Caio Fernando Schwalz. Desenvolvimento do interior da cabine do futuro. 2018. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10589 | - |
dc.description.abstract | This master thesis project was performed at Volvo Group Trucks Technology – Advanced Technology and Research at Driver Environment & Human Factors division. It was conducted at the Department of Product and Production Development at Chalmers University of Technology. The aim of this master thesis was to generate a new concept for the living area of a future Volvo FH-series truck. From the customer point of view, the product developed must fulfill the needs presented by the new generation of drivers considering about ergonomic and design criteria’s. As deliveries, this project presents a conceptual layout and features that will make the FH-series most appealing and attractive for European drivers within the long-haulage industry. This project also presents a benchmarking of the Heavy-duty trucks market, profiles of possible future drivers and their needs. The final product is a double bunk concept which enables drivers to travel for many days away from home and usually accompanied by co-drivers. These customers commonly want to have huge spaces for storage and would like to have a social area inside the cab. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Projeto de produto | pt_BR |
dc.subject | Caminhões | pt_BR |
dc.subject | Ergonomia | pt_BR |
dc.subject | Motoristas de caminhão | pt_BR |
dc.subject | Administração de projetos | pt_BR |
dc.subject | Engenharia mecânica | pt_BR |
dc.subject | Product design | pt_BR |
dc.subject | Trucks | pt_BR |
dc.subject | Human engineering | pt_BR |
dc.subject | Truck drivers | pt_BR |
dc.subject | Project management | pt_BR |
dc.subject | Mechanical engineering | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento do interior da cabine do futuro | pt_BR |
dc.title.alternative | Design the cab of the future | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse projeto de tese de mestrado foi realizado na Volvo Trucks Technology – Pesquisa e Engenharia Avançada na divisão de Ambinete do Motorista e Fator Humano. Foi conduzido no Departamento de Produto e Desenvolvimento de Produto da Universidade Tecnológica Chalmers. O objetivo dessa tese de mestrado foi gerar um novo conceito para a area de vivência de um modelo de caminhão Volvo FH do futuro. Partindo do ponto de vista do consumidor, o desenvolvimento do produto deve contemplar as necessidades apresentadas pela nova geração de motoristas de caminhões, levando em conta critérios como ergonomia e design. Como entregas, esse projeto apresenta um leiaute e funções que farão o modelo de caminhão FH o mais atraente para os motoristas Europeus que trabalham em entregas de longa distância. Esse projeto apresenta também um benchmarking do mercado de caminhões pesado, bem como perfis dos motoristas do futuro e suas respectivas necessidades. O produto final é um conceito com duas camas que permite motoristas viajar vários dias fora de casa, usualmente acompanhados por outros motoristas na mesma cabine. Esses consumidores comumente preferem grandes espaços para armazenamento e gostariam de possuir uma área de socialização dentro da cabine. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dagman, Andreas | |
dc.contributor.advisor-co1 | Estorilio, Carla Cristina Amodio | |
dc.contributor.referee1 | Dagman, Andreas | |
dc.contributor.referee2 | Estorilio, Carla Cristina Amodio | |
dc.contributor.referee3 | Bernardelli, Euclides Alexandre | |
dc.contributor.referee4 | Villanova, Rodrigo Lupinacci | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA DO PRODUTO::METODOLOGIA DE PROJETO DO PRODUTO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Engenharia Mecânica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_DAMEC_2018_2_57.pdf | 5,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.