Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1014
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Iavorski, Claudio | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-03T23:34:22Z | - |
dc.date.available | 2015-02-03T23:34:22Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-21 | - |
dc.identifier.citation | IAVORSKI, Claudio. Anamorfose: uma arte no ensino de matemática e sua aplicação em atividades interdisciplinares. 2014. 79 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1014 | - |
dc.description.abstract | This work introduces the open source Anamorph Me! and the technique of anamorphosis, also known as “Mathematics of Disguise”. Anamorphosis combines math and art and allows developing mathematical subjects as polar coordinates, vectors, projection and trigonometry. We present activities to motivate students to learn mathematics from the perspective of anamorphosis, linking it to different areas of science through applied problems. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Perspectiva | pt_BR |
dc.subject | Coordenadas (Matemática) | pt_BR |
dc.subject | Projeção | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Perspective | pt_BR |
dc.subject | Coordinates | pt_BR |
dc.subject | Projection | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.title | Anamorfose: uma arte no ensino de matemática e sua aplicação em atividades interdisciplinares | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o software livre Anamorph Me! e a técnica da anamorfose, também conhecida como “Matemática do Disfarce”. A anamorfose combina matemática e arte e possibilita desenvolver conteúdos matemáticos como coordenadas polares, vetores, projeção e trigonometria. São apresentadas atividades para motivar o estudante a aprender matemática sob a perspectiva da anamorfose, associando-a a diferentes áreas da ciência através de problemas aplicados. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.degree.level | Mestrado | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Saito, Olga Harumi | - |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_PROFMAT_M_Iavorski, Claudio_2014.pdf | 20,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.