Navegando por Assunto Professores - Formação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 382  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Out-2022A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantilLatoski, Tatiane Niederheitmann
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software GraphmaticaLangner, Angélica
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2014Abordagem tecnológica para instrumentalização de educadores do ensino médioDomingos, Ana Paula
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras5-Out-2018O agir representado nos discursos de professores sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesaSilva, Taynan Paz Ribeiro da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Mar-2022Alfabetização científico-tecnológica e ativismo fundamentado na formação inicial de professores em ciências biológicasPrsybyciem, Moisés Marques
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Nov-2013Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celularThomazini, Mauricio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2019Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentesMainginski, Fábio Edenei
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Mar-2022Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do ParanáCordeiro, Thainá Marcella
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Ago-2016Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamentalDias, Cristiane de Fatima Budek
LondrinaLicenciatura em Química21-Jun-2016Analisando as concepções sobre avaliação de professores de químicaProença, Amanda Oliveira
Medianeira-8-Mar-2014Analisando as práticas docentes no ensino de ciênciasOliveira, Emanuel Romário
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciaisNunes, Iraci Vieira
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas13-Nov-2018Análise da formação inicial de professores de ciências e biologia em relação às práticas de inclusãoParis, Taciane Peter
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais5-Dez-2019Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice TardifAugusto, Thais Camargo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Ago-2021Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicosRibeiro, Iracema Sbizera dos Santos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jun-2023Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemáticaLula, Mayara
CuritibaMestrado em Estudos de Linguagens28-Fev-2018Análise de interações interlocutivas em um portal educacional online: tema e valoraçãoVieira, Inlgyde Jeane da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Jun-2022Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docentePoli, Celita Trevizoli
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Dez-2016Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuestSchurch, Giselle Palermo
Pato BrancoLicenciatura em Letras20-Jun-2017Análise de videodocumentários da Clínica da Atividade Docente: o professor como especialista em sua práticaBoeno, Jéssica Maria