Navegando por Assunto Leitores - Reação crítica
Mostrando resultados 1 a 20 de 24
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | Cogitando o método recepcional na prática docente: possibilidades de recepção das obras I Love my husband, de Nélida Pinõn e A moça tecelã de Marina Colasanti | Araujo, Cleber Alves |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Como formar jovens leitores: Uma discussão sobre o desenvolvimento do gosto pela leitura | Oliveira, Daiana Pereira Pinheiro de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Os desafios da formação do leitor infantojuvenil na contemporaneidade: a tecnologia que ajuda a ensinar | Santos, Doraci Aparecida Bigotto Ignácio dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leitura | Mergener, Marisa |
Curitiba | Especialização em Cenografia | 14-Mai-2018 | O espectador modelo para o diretor de arte no filme “O labirinto do fauno” | Genari, Giuliana |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 3-Dez-2021 | Estética interpretativa: uma proposição da dança como forma de interpretação literária | Silva, Bruna de Paula Moura da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionista | Francisco, Odair Benedito |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 30-Nov-2016 | Formação do leitor literário contemporâneo: entre o método recepcional e a perspectiva rizomática | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Gente e bichos - Erico Verissimo | Silva, Elaine Aparecida de Oliveira |
Curitiba | Especialização em Literatura Brasileira e História Nacional | 6-Dez-2016 | Grande Sertão: Veredas: as veredas da transformação do Grande Sertão em quadrinhos | Yurk, Rebeka Silveira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Iniciação da literatura infantil nas séries iniciais | Silva, Larissa Martha |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 28-Nov-2017 | A intertextualidade e a contribuição da literatura para a formação do leitor crítico a partir da análise das obras de Ruth Rocha | Badiluk, Patricia Janaina; Loureiro, Renara |
Curitiba | - | 2012 | Leitor oculto: a leitura programada na obra de Manoel Carlos Karam | Viccini, Carla Gabriele |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A leitura comparada: um método de recepção para formação de leitores | Araújo, Felipe Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras Modernas | 9-Mar-2018 | Leitura crítica: origens conceituais e sugestões de atividades didáticas para aulas de língua inglesa | Saito, Leila Miyuki |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamental | Ferrari, Ismênia Flavia Berceline |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Uma leitura interessante | Borges, Shirley Saraca |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Literatura e prática pedagógica: caminhos para a construção de uma consciência social | Lima, Flávia Regina dos Santos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O mediador da sala de leitura e o desenvolvimento de leitores | Gomes, Atalita Costa |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Mediar leituras: o desafio de formar leitores em sala de aula | Ramos, Maria Eviane |