Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 230 a 249 de 448
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Abr-2022 | O jogo como um recurso didático: uma perspectiva inclusiva para o ensino de números complexos | Carniélli, Adriana de Fátima |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Set-2015 | Um jogo computacional como proposta para o estudo de funções | Adamowicz, Bruna Elizabeth |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Fev-2014 | Jogo digital educativo para o ensino de matemática | Lealdino Filho, Pedro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial | 31-Out-2016 | Jogo digital para o auxílio ao ensino da disciplina de matemática na educação especial | Rocha, Murilo Rodrigues da |
Medianeira | - | 29-Mar-2013 | Jogo rummikub no ensino médio: reaprendendo matemática brincando | Kajihara, Andréia Emy |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Os jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem da matemática | Segantini, Paulo Henrique |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 15-Set-2020 | Laboratório de ensino e aprendizagem de matemática: tarefas potencializadoras como cenários de investigação na formação continuada de professores dos anos iniciais | Capra, Ana Paula Willms |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Leitura e interpretação da matemática | Sousa, Sirlei Aparecida de |
Medianeira | - | 3-Out-2014 | Leitura e interpretação na aprendizagem matemática | Caradore, Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Set-2014 | A LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - e a formação de professores de matemática | Silva, Rúbia Carla da |
Curitiba | - | 2023 | Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão | Silva, Sani de Carvalho Rutz da (org.); Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.); Dessbesel, Renata da Silva (org.); Shimazaki, Elsa Midori (org.) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2020 | A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental I | Tramontin, Luana Eveline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Ago-2019 | Livro didático e atividades de modelagem matemática: algumas articulações | Gois, Victor Hugo dos Santos |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 15-Mai-2023 | Livro dinâmico interativo para aprendizado de seções cônicas e suas propriedades de reflexão | Borgo, Leonardo Antonio |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 15-Jun-2019 | Os livros didáticos de matemática, a variedade de problemas propostos e o Binômio de Newton | Souza, Cássia Ribeiro de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 6-Fev-2018 | Logaritmo e a régua de cálculo: uma proposta de ensino | Pedrosa, Rose Elizângela Martins |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docente | Eskildssen, Elaine |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Ago-2022 | Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectual | Taborda, Luis Roberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2013 | O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciada | Souza, Adriane Eleutério |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O lúdico no ensino da geometria plana | Barboza, Anne Karoline Assis |