Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 271 a 290 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Campo Mourao | - | 2012 | Modelagem matemática na engenharia ambiental: motivação à aprendizagem significativa | Silva, Sara Coelho da; Lobeiro, Adilandri Mércio; Macowski, Diogo Heron; Correa, Wellington José |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Ago-2017 | Modelagem matemática no curso técnico de informática integrado ao ensino médio: um trabalho interdisciplinar | Setti, Elenice Josefa Kolancko |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Mar-2023 | Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma interpretação dos diagramas semióticos | Pelaquim, Susane Cristina Pasa |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Modelagem matemática: um ensaio de pesquisa de campo | Shinkawa, Sandra Mara Megumi |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | Modelo didático de referência para o ensino da resolução da equação do segundo grau a partir de um percurso de estudo e pesquisa evidenciado em um roteiro de uma peça teatral | Ferreira, Eduardo Alves |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2017 | Monitoria na escola do campo: alunos ajudando alunos na aprendizagem da matemática | Câmara, Dieyson |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2022 | Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEE | Noronha, Adriela Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Mai-2019 | Mudança de base e o ensino das operações elementares | Ramos, Pamela Jéssika Balotin |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Na minha casa tem matemática: uma proposta didática à luz da educação matemática realística | Marino, Cleiton Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2023 | Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemia | Cruz, Isabella Shiraiwa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 16-Fev-2019 | Narrativas sobre o Colégio Estadual do Patrimônio Regina: uma história ainda não contada | Bailão, Thaís Maiara |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2016 | Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele | Nagata, Rosenilda de Souza |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Notação matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Prado, Vera Lucia Baiardi do |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2014 | Números primos: os átomos dos números | Rigoti, Marcio Dominicali |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente | Loss, Taniele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagem | Stavny, Fabiola Martins |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 21-Jun-2022 | A organização do ensino de números inteiros utilizando o RPG: um olhar a partir da atividade orientadora de ensino | Silva, Renata Aparecida da |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |