Mostrando resultados 348 a 367 de 433
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 25-Out-2018 | Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-Lehmus | Lago, Rodrigo Cesar |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2016 | O que fica depois da prova?: uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provas | Spielmann, Rosane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Mar-2005 | Quem mora no livro didático: representações de gênero nos livros de matemática na virada do milênio | Casagrande, Lindamir Salete |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2018 | Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefas | Gonçalves, William José |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Ago-2021 | Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagem | Carraro, Jefferson |
Apucarana | - | 2014 | Recursos educacionais digitais aplicados no ensino de funções | - |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2022 | Recursos para o desenvolvimento do conhecimento matemático na educação infantil: um foco nas Big Ideas em matemática | Silva, Jessica Cristina Pereira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mai-2023 | Recursos tecnológicos: análise de uma experiência na formação de docentes | Santana, Miderson Andrei de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 25-Nov-2014 | Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básica | Gomes, Lucas Ferreira |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 19-Mai-2021 | Reflexos das frações ensinadas em cadernos escolares do quinto ano | Heck, Raquel Helena Tracienski |
Campo Mourao | - | 9-Nov-2016 | Reflexões sobre o ensino da matemática | Dias, Beatriz Cestari; Cargnin, Claudete; Frizzarini, Silvia Teresinha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Out-2018 | Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidade | Nesi, Taniele Loss |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Ago-2023 | A relação com o saber matemático de professoras pedagogas | Cavalaro, Adriana Gentilin |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II | Silva, Márcia Rosana Costa |
Toledo | Licenciatura em Matemática | Jul-2016 | Representações semióticas e dinâmicas: um estudo sobre os percursos de estudantes no desenvolvimento intuitivo do conceito de limites | Schwertner, Anderson Ervino |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Representações sociais sobre avaliação da aprendizagem em matemática | Doneze, Iara Souza |
Medianeira | - | 2-Abr-2014 | Um resgate histórico: a importância da história da matemática | Rossetto, Hallynnee Héllenn Pires |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docente | Santos, Lucelene Fancio dos |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Resolução de problemas e análise de livros didáticos: alguns apontamentos | Dancini, Helen Carla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Out-2020 | Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldades | Huf, Viviane Barbosa de Souza |