Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 41 a 60 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Mar-2024Aprendizagem semiótica em portfólios avaliativos de atividades de modelagem matemática no 6º ano do ensino fundamentalGreca, Priscila de Castro Barros
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Jun-2018Aprendizagem significativa em matemática: raciocínio lógico e desenvolvimento acadêmico observados no final das etapas da educação básicaMariano, Wellinghton Rodrigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional15-Fev-2017Aprofundando o estudo de sequências e progressões no ensino médioLeal, Adriano Carlos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Mar-2017Aproximações entre artes visuais e matemática: possibilidades de produção do livro ilustrado a partir das formas geométricasNascimento, Alisson Thiago do
CuritibaLicenciatura em Matemática6-Jul-2018Arte e impressora 3D no ensino de matemáticaLima, Cristine Tokarski
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática2-Dez-2020Articulação da avaliação somativa com avaliação formativa em aulas de matemáticaWeber, Talita Canassa
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Atitudes em relação à matemática e estratégias em resolução de problemas: uma possível articulação?Campos, Leziane
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática8-Mar-2019Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática críticaSilva, Rafael Machado da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mai-2020Atividades matemáticas em cenários para investigação: contribuição para reelaboração de foregroundsPrincival, Carla Juliana
ToledoLicenciatura em Matemática2-Dez-2021Atividades matemáticas para o Ensino Fundamental II: os alunos da escola do campo da região oeste do Estado do Paraná e a produção de tilápiasJohann, Marlon Alipio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Abr-2019Atividades para estudo de integrais em um ambiente de ensino híbridoSilva, Rodrigo Tavares da
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Mar-2018Autoparáfrase em situação de autoconfrontação: pensando e (re)pensando a educação matemática no ensino superiorAriati, Solange
Medianeira-13-Dez-2013Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º anoLorencini, Pricila Basilio Marçal
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática11-Ago-2023Avaliação do desenvolvimento e da aprendizagem de matemática na perspectiva dos ciclos de formação humana em uma escola itinerante do ParanáSantos, Jader Gustavo de Campos
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Avaliação em modelagem matemática na educação básicaPfahl, Kelly Cristina Correia
Medianeira-23-Nov-2013O blog como ferramenta para o ensino da matemática: uma perspectiva de professores do núcleo regional de educação de Foz do IguaçuBubiak Junior, Walter
Pato BrancoLicenciatura em Matemática14-Jun-2022Cacheta geométrica: uma possibilidade metodológica para o ensino de prismas e pirâmides no ensino fundamental IIPezzini, Letícia Eduarda Zaltran
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática22-Mar-2019Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemáticaConcentino, Jéssica
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline Subirá
Pato BrancoLicenciatura em Matemática2022Uma caracterização das produções que abordam a formação de professores de matemática e o ensino dos números racionais: o caso do BolemaAlbani, Jaqueline Maria de Souza