Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação11-Set-2019Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.tiElias, Ana Paula de Andrade Janz
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional3-Mai-2022Análise de erros cometidos na resolução de problemas envolvendo equações quadráticasTochetto, Lucinéia Regina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Jun-2022Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na FrançaZarpelon, Edinéia
ToledoCurso de Licenciatura em Matemática3-Jul-2019Uma análise de livros didáticos do ensino médio no ensino de matemática financeiraBarreto, Miria Becker Prestes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional12-Nov-2018Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representaçõesSchwartzbach, Claudia
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2015Análise de registros de representação semiótica de função afimSouza, Lilian de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática9-Jun-2021Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefasAlves, Roberta Marcelino de Almeida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Mar-2023Análise de uma tarefa exploratória aliada ao uso de tecnologias digitais em aulas de cálculo no contexto remotoHening, Rogério Fabricio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Abr-2016Análise do desempenho de alunos calouros de engenharia na disciplina de cálculo diferencial e integral I: um estudo de caso na UTFPRZarpelon, Edinéia
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional30-Nov-2017Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do ParanáWiest, Debora Daiana Klering
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Mar-2021Uma análise semiótica da comunicação em atividades de modelagem matemática com experimentaçãoRocha, Robson Aparecido Ramos
Curitiba-17-Jun-2020Ancient Mesopotamian’s system of measurement: possible applications in mathematics and physics teachingKasprik, Lucas de Abreu; Barros, Adilson Camilo de
LondrinaEducação Matemática e Ciências28-Mai-2017Ansiedade em relação à matemática: um estudo com estudantes de diferentes cursos superioresGuimarães, Maria Aparecida dos Santos
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020A aplicação da gamificação em aulas de nivelamento matemático nas escolas de programa de tempo integralDuella, Vanessa Ribeiro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática18-Dez-2017Uma aplicação de vlogs nas aulas de estatística na educação básicaMorais, Daiane Aparecida Miliossi
Medianeira-24-Out-2014Aplicações da matemática financeira no ensino médio integrado utilizando planilhas eletrônicasGozer, Bartus Gerotto
Pato BrancoTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas23-Jun-2016Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultosLima, Mari Simone Gonçalves de
Medianeira-23-Nov-2013Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusivaKliemann, Marciana Pelin
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Out-2019Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyanaSantos, Solange Mariano da Silva
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótiposFelipe, Tiago José