Mostrando resultados 31 a 50 de 71
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Facebook como estratégia de aproximação família x escola: análise de uma proposta desenvolvida em um centro de educação infantil da rede municipal de ensino de São Paulo | Oliveira, Sandra Maria Barbosa de |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 24-Set-2020 | Flashcards de apoio ao ensino de Libras e português para educação infantil regular | Carvalho, Jessica Xavier de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jun-2022 | Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCC | Quadros, Janeslei Pereira Vaz de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jul-2018 | A formação do professor da educação infantil no contexto da modalidade a distância: o curso de pedagogia em foco | Pietrobon, Sandra Regina Gardacho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Abr-2015 | Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantil | Weirich, Ligiane Marcelino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Nov-2022 | Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade Educadora | Bastos, Cinira Francisca Alves de |
Medianeira | - | 11-Dez-2014 | A importância da afetividade na aprendizagem | Borba, Alessandra Rodrigues da Silva |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A importância da brincadeira na educação infantil | Oliveira, Andrea Aparecida Brilhante de |
Medianeira | - | 22-Abr-2013 | A importância da metodologia de avaliação do desenvolvimento cognitivo na educação | Segura, Malvina da Silva |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A importância da musicalização no desenvolvimento das funções psíquicas superiores nas crianças da educação infantil | Gomes, Laudicéia Camargo Correia |
Medianeira | - | 27-Mar-2014 | A importância do lúdico no desenvolvimento infantil | Santos, Ercília Carneiro dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2014 | A importância do lúdico no processo de ensino aprendizagem na educação infantil | Oliveira, Elizabete de Almeida de |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | A influência das mídias na educação infantil | Souza, Fabieli de |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | A influência do educador infantil no processo do desenvolvimento sócio/afetivo | Faedo, Zenaide Geraldi de Almeida |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Inserção da educação ambiental na prática pedagógica da educação infantil | Pereira, Daniélli Maciel |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Integração das tecnologias no processo educativo na educação infantil | Pereira, Vanessa Fragoso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2021 | As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Machado, Camila Juraszeck |
Medianeira | - | 9-Abr-2013 | O jogo como estimulação para o desenvolvimento da criança na educação infantil | Pacagnam, Lidiane |