Navegando por Assunto Abordagem interdisciplinar do conhecimento

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 32 a 51 de 58 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Ago-2022Imagens arqueológicas como possibilidade de ensino interdisciplinar: o estudo de caso da Pedra do IngáOliveira, Patricia Silva de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade30-Set-2021As incubadoras tecnológicas de cooperativas populares e a produção do conhecimento: uma análise crítica do conhecimento científico no âmbito das ITCPSRibeiro, Lourenca Santiago
CuritibaLicenciatura em Física8-Jul-2015Inserção de tópicos de física moderna na realidade escolar do planalto norte catarinenseAbilino, Jonata Eduardo Dresseno
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2017Interdisciplinaridade e ensino: espaços para reflexão na formação de professoresLaurindo, Anderson Pedro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza25-Out-2018Interdisciplinaridade no ensino de arte com o uso da ferramenta tecnológica WebQuestHerrero, Ana Paula
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade3-Nov-2020Mapeamento da produção científica sobre a região metropolitana de Curitiba e o seu alinhamento com os objetivos do desenvolvimento sustentávelGaertner, Elaine Wantroba
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional26-Mar-2019A modelagem matemática como estratégia de ensino e uma proposta para a abordagem de problemas reais via ajuste de curvasBrito, Willian Henrique de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Ago-2017Modelagem matemática no curso técnico de informática integrado ao ensino médio: um trabalho interdisciplinarSetti, Elenice Josefa Kolancko
Medianeira-11-Jun-2011Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJALopes, Maria Aparecida da Silva
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2015Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2Severino, Edilaine da Silva
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais23-Out-2019Plantas medicinais dos Campos Gerais como recurso de ensino e extensãoRamos, Eloisa Cristina; Monteiro, Luan José
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Ago-2021Práticas de educação ambiental implementadas por professores em formação continuada no programa de desenvolvimento educacional SEED/PRHeggler, João Marcos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública30-Nov-2023Programa de acolhida de cientistas ucranianas no Paraná: formação de agenda de política e implementação à luz da teoria dos múltiplos fluxosCarvalho, Elisa Cristina de
MedianeiraGestão Ambiental em Municípios21-Mar-2015Projeto horta ecológica escolar: cultivando o saber no município de Xanxerê/SCSilva, Alessandro do Amaral e
Londrina-2019Propostas didáticas inovadoras: recursos e estratégias para o ensino de ciênciasAndrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de (org.); Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia (org.)
Curitiba-Abr-2010A questão das fronteiras interdisciplinares em linguísticaNegri, Lígia; Silva, Adelaide Hercília Pescatori; Nishida, Gustavo; Bertucci, Roberlei Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade14-Set-2023Representações de masculinidades e feminilidades no design de produtos: um estudo de caso no setor de eletrodomésticosMorais, Vinícius Miranda de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Dez-2019O saneamento básico como tema gerador de conhecimentos matemáticos interdisciplinaresMolitor, Milena
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial18-Dez-2023Semantic-related challenges in computational intelligence: a transdisciplinary approachSilveira, Tiago Buatim Nion da
Ponta GrossaLicenciatura em Ciências Biológicas23-Nov-2021Sequência didática com enfoque investigativo: usando o tema geral obesidade para o ensino de bioquímicaSilva, Alexia Teixeira da; Boreiko, Stephani da Silva