Navegando por Assunto Abordagem interdisciplinar do conhecimento

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 58 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoLicenciatura em Química29-Jun-2016Elaboração, desenvolvimento e avaliação de uma sequência didática sobre armas químicas para o ensino de química orgânica na educação básicaAlves, Helaine Specalski
CuritibaLicenciatura em Física17-Mai-2021Elementos de filosofia e história da ciência: uma contribuição para o ensino de Física com base na obra de Alexandre KoyréMarcon, João Paulo Chiarello
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade13-Out-2023Elementos epistemológicos substantivos do turismo como fenômeno social e humanoMaccoppi, Grazielle Ueno
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais3-Set-2020Ensino de ciências e interdisciplinaridade: relato de experiência no Canyon GuarteláMizerski, Hellen Jaqueline Cordeiro
Medianeira-4-Jun-2011O ensino de ecologia, conservação ambiental e sustentabilidade no ensino médioPalacio Netto, Luiz
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Abr-2023Ensino de gêneros textuais escolares interdisciplinares: disciplinas que se entrelaçamSantos, Renata Biguetti de Sousa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2020Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didáticaPereira, Luciana Boemer Cesar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Abr-2016O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimentoSilva, Katiane Pereira da
Medianeira-5-Abr-2014Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicosTeodoro, Priscila Gualberto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Mai-2018Estatística no ensino médio: uma proposta interdisciplinar envolvendo matemática e educação físicaGonçalves, Felipe Antonio Machado Fagundes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Abr-2023Exploração de tarefas em um contexto da cinemática à luz da educação matemática realísticaCaldeira, Adriana Ikegame
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Ago-2022Imagens arqueológicas como possibilidade de ensino interdisciplinar: o estudo de caso da Pedra do IngáOliveira, Patricia Silva de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade30-Set-2021As incubadoras tecnológicas de cooperativas populares e a produção do conhecimento: uma análise crítica do conhecimento científico no âmbito das ITCPSRibeiro, Lourenca Santiago
CuritibaLicenciatura em Física8-Jul-2015Inserção de tópicos de física moderna na realidade escolar do planalto norte catarinenseAbilino, Jonata Eduardo Dresseno
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2017Interdisciplinaridade e ensino: espaços para reflexão na formação de professoresLaurindo, Anderson Pedro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza25-Out-2018Interdisciplinaridade no ensino de arte com o uso da ferramenta tecnológica WebQuestHerrero, Ana Paula
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade3-Nov-2020Mapeamento da produção científica sobre a região metropolitana de Curitiba e o seu alinhamento com os objetivos do desenvolvimento sustentávelGaertner, Elaine Wantroba
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional26-Mar-2019A modelagem matemática como estratégia de ensino e uma proposta para a abordagem de problemas reais via ajuste de curvasBrito, Willian Henrique de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Ago-2017Modelagem matemática no curso técnico de informática integrado ao ensino médio: um trabalho interdisciplinarSetti, Elenice Josefa Kolancko
Medianeira-11-Jun-2011Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJALopes, Maria Aparecida da Silva